Volta presencial às aulas na rede municipal de Aracruz começa na próxima segunda-feira (31)

As escolas de Educação Infantil, inicialmente, vão atender crianças de 4 a 5 anos, organizadas em grupos com até cinco alunos por turma. Já no Ensino Fundamental, as escolas de 1º ao 9º ano atenderão presencialmente até 10 estudantes por sala

0
20
Foto: Vinícius Gardiman/Divulgação PMA

Com até cinco e 10 alunos por turma, respectivamente, nas escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, as aulas presenciais na rede municipal de Aracruz serão retomadas na próxima segunda-feira 31. Por causa da pandemia do coronavírus, desde o dia 17 de março do ano passado as escolas municipais suspenderam as aulas presenciais. O retorno ocorre de forma gradual e escalonada.

A Prefeitura de Aracruz ressalta que, inicialmente, a Educação Infantil vai atender crianças de quatro a cinco anos. A opção pelo retorno às aulas presenciais é dos pais ou responsáveis, que terão de assinar um termo de interesse e concordância.

“Reforço o pedido aos pais e responsáveis para orientarem seus filhos a usarem máscara e higienizarem as mãos com álcool em gel. O aluno que tiver qualquer sintoma de gripe ou covid-19 deve ficar em casa. Vamos unir esforços para assegurarmos um retorno mais prudente e tranquilo em nossas escolas”, destacou a secretária municipal de Educação, Jenilza Spinassé.

PUBLICIDADE