Volta das celebrações presenciais marca a Semana Santa em Aracruz

Foram diversos momentos de exaltação à fé e de renovar a esperança na volta à normalidade

0
84
Foto: Divulgação/Paróquia São João Batista

Depois de dois anos, os fiéis da Paróquia São João Batista, em Aracruz, estiveram reunidos presencialmente nas tradicionais celebrações da Semana Santa. Foram diversos momentos de exaltação à fé e de renovar a esperança na volta à normalidade.

Nas primeiras horas da manhã de sexta-feira 15, ocorreu a Via Sacra entre a Igreja Matriz, no Centro, e o monumento do Cruzeiro, no bairro De Carli. Na ocasião, simbolizando o sofrimento de Cristo, fiéis carregaram uma cruz de madeira. O padre Antonio Pandolfi resumiu o momento como um convite à reflexão.

A procissão solene com imagem do Senhor Morto e de Nossa Senhora das Dores pelas ruas do Centro; a Vigília Pascal na Noite Santa, “a Mãe de todas as Vigílias”; e a solene celebração eucarística da Páscoa da Ressureição foram outros atos que marcaram a Semana Santa na Paróquia São João Batista.

Foto: Divulgação/Paróquia São João Batista

As paróquias Coração Eucarístico de Jesus, no distrito de Guaraná; Imaculada Conceição, em Coqueiral; e Santa Teresinha do Menino Jesus, no bairro Bela Vista, também promoveram celebrações presenciais.

PUBLICIDADE