Depois de dois anos, os fiéis da Paróquia São João Batista, em Aracruz, estiveram reunidos presencialmente nas tradicionais celebrações da Semana Santa. Foram diversos momentos de exaltação à fé e de renovar a esperança na volta à normalidade.
Nas primeiras horas da manhã de sexta-feira 15, ocorreu a Via Sacra entre a Igreja Matriz, no Centro, e o monumento do Cruzeiro, no bairro De Carli. Na ocasião, simbolizando o sofrimento de Cristo, fiéis carregaram uma cruz de madeira. O padre Antonio Pandolfi resumiu o momento como um convite à reflexão.
A procissão solene com imagem do Senhor Morto e de Nossa Senhora das Dores pelas ruas do Centro; a Vigília Pascal na Noite Santa, “a Mãe de todas as Vigílias”; e a solene celebração eucarística da Páscoa da Ressureição foram outros atos que marcaram a Semana Santa na Paróquia São João Batista.

As paróquias Coração Eucarístico de Jesus, no distrito de Guaraná; Imaculada Conceição, em Coqueiral; e Santa Teresinha do Menino Jesus, no bairro Bela Vista, também promoveram celebrações presenciais.