Vereador tenta o nono mandato consecutivo em Linhares

Se eleito, ele irá para 36 anos como vereador na cidade

0
64
Foto: Divulgação

Eleito em 1988 para o seu primeiro mandato na Câmara de Vereadores de Linhares, aos 23 anos, o cearense de Aiuaba e linharense de coração Francisco Tarcísio Silva nunca mais perdeu uma eleição para o Legislativo do município, estando no oitavo mandato e há 32 anos exercendo o cargo de vereador. No próximo domingo 15, ele tentará o nono mandato consecutivo e, se eleito, irá para 36 anos como vereador na cidade.

Tarcísio Silva, como é mais conhecido, tem 56 anos e nasceu no dia 16 de janeiro de 1964, ano em que o Brasil mergulhou em uma ditadura militar que durou 20 anos. Filiado ao PSB, ele sempre teve a sua base eleitoral no maior bairro de Linhares, o Interlagos, que ao longo dos anos de seus mandatos foi subdividido em dois novos bairros, o Interlagos I e o II, mas obtendo sempre expressivas votações em outros bairros e distritos.

Casado, Tarcísio é advogado com pós-graduação “Lato Sensu” em Gestão Municipal de Políticas Públicas pela Faculdade Integradas de Vitória (FDV). Sua primeira eleição foi em 03 de outubro de 1988, pelo PDT, para cumprir o mandato de 1989 a 1992, e a última em 02 de outubro de 2016, para exercer o seu 8º mandato consecutivo, agora para o atual período, de 2017 a 2020. Ele já foi filiado ao PFL e há 5 anos está no PSB.

Durante seus mandatos já foi presidente da Câmara por duas vezes e por várias vezes presidente das comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Finanças. Em alguns anos ele deixou o Legislativo para assumir secretarias municipais. No exercício do cargo de vereador é autor de cerca de 60 leis aprovadas e sancionadas pelo Poder Executivo Municipal, sempre com o cuidado de atender os anseios da população nas áreas de educação, segurança e saúde.

“Pensei em aposentadoria, mas decidi tentar mais um mandato, atendendo apelos populares e de familiares, e por gostar muito da política”, destaca Silva, que coleta dados para escrever um livro contando os principais fatos da política de Linhares nesses mais de 30 anos em que vive dentro dos bastidores.

PUBLICIDADE