Vereador cria projeto para alimentar animais de rua em Pedro Canário

O projeto AlimentaCÃO tem a parceria de voluntários, que diariamente abastecem os pontos de alimentação dos animais.

0
18
Foto: Divulgação

Por Daniel Viana

O vereador de Pedro Canário, Wanderson Santos (PV), iniciou a implantação de bebedouros e comedouros para cães e gatos de rua. O projeto AlimentaCÃO tem a parceria de voluntários, que diariamente abastecem os pontos de alimentação dos animais.

“O projeto AlimentaCÃO foi uma indicação que recebemos de amigos e colocamos em prática. Contamos com a colaboração de voluntários e moradores que diariamente abastecem os pontos de alimentação dos animais com ração e água. O processo de adesão é rigoroso, avaliamos, em primeiro lugar, o comprometimento do voluntário com a causa animal. O cidadão que desejar participar do projeto precisa mostrar disponibilidade em abastecer, e nós instalamos o ponto de alimentação”, disse o vereador.

De acordo com Wanderson, cinco pontos já foram implantados, e com a adesão de novos voluntários, a expectativa é fabricar mais 10 estruturas para distribuir alimentos para os animais. O advogado Fúlvio Trindade, um dos colaboradores do projeto, destaca que a oportunidade em ajudar os animais não tem preço: “A cidade tem vários animais de rua, e a nossa missão, como ser humano é contribuir com o mínimo, que é alimentá-los. Com a adesão de mais pessoas, conseguiremos contemplar mais animais”.

PUBLICIDADE