Começa última fase da 3ª etapa da campanha de vacinação contra a gripe

Em Aracruz, as Unidades Básicas de Saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

0
103
Foto: Divulgação/Prefeitura de Aracruz

Começou na segunda-feira (18) a última fase da terceira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. Nela, estão incluídos adultos de 55 a 59 anos de idade e professores de escolas públicas e privadas.

Idosos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (mães até o 45º dia do pós-parto) e demais pessoas dos grupos prioritários que ainda não compareceram aos locais de atendimento podem se vacinar até o próximo dia 5 de junho, data de término da campanha nacional.

Em Aracruz, de acordo com dados da secretaria municipal de Saúde, até a última sexta-feira (15), foram vacinadas mais de 21,5 mil pessoas dos grupos prioritários desde 23 de março. Idosos acima de 60 anos estão entre os que mais aderiram, somando 11.192, seguidos de doentes crônicos, com 4.235, e 3.758 indígenas.

Com mais de 11 mil idosos imunizados, o município ultrapassou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para esse público, que é de 6.929 pessoas com 60 anos ou mais. Com relação aos profissionais de saúde, foram aplicadas 2.058 doses, atingindo 98% deste grupo. A meta para o mesmo é de 2.087 imunizações.

Ainda em Aracruz, a maioria das gestantes e puérperas ainda não se vacinaram contra a gripe. A meta do município é imunizar 1.089 grávidas, no entanto, somente 295 (27%) compareceram a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) até o momento. Em relação as mães até o 45º dia do pós-parto, foram aplicadas 47 doses, o que representa 26% deste grupo. A meta para o mesmo é de 179 imunizações.

As UBS de Aracruz funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. É importante levar a caderneta de vacina para verificação de eventuais atrasos das demais vacinas do calendário. Professores devem apresentar um contracheque.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui