Vacinação contra a covid-19 em João Neiva alcança 97% dos idosos com 90 anos ou mais

A primeira dose da Coronavac foi aplicada de forma domiciliar nos idosos com 90 anos ou mais

0
26
Idoso sendo imunizado contra a covid-19. Foto: Divulgação/Prefeitura de João Neiva

A vacinação contra a covid-19 em João Neiva já alcançou 97% dos idosos com 90 anos ou mais, o que corresponde a 113 imunizados. O município terá 100% deste grupo prioritário vacinado quando dois idosos regressarem a cidade e outro estiver recuperado da doença provocada pelo novo coronavírus.

A primeira dose da Coronavac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, foi aplicada de forma domiciliar nos idosos com 90 anos ou mais. A previsão é de que a segunda dose seja aplicada até o final de março.

O município aguarda novas doses de vacina contra a covid-19 para seguir imunizando os trabalhadores da saúde. Esse grupo prioritário, de acordo com o ‘Painel de Vacinação’, é formado por 386 profissionais. No entanto, a Prefeitura de João Neiva só recebeu 250 doses, tendo transferido seis delas para garantir mais rápido a cobertura vacinal de 100% dos idosos com idade igual ou superior a 90 anos.

Aracruz
Em Aracruz, até às 17h de ontem 11, 4.533 pessoas haviam sido imunizadas contra a covid-19. De acordo com o boletim da secretaria municipal de Saúde, foram vacinados 2.232 indígenas aldeados, 1.914 trabalhadores da saúde, 109 idosos institucionalizados e 278 idosos com 90 anos ou mais.

O município também aguarda novas doses de vacina para imunizar 100% dos trabalhadores da saúde. Esse grupo prioritário é formado por 2.644 profissionais, de acordo com o ‘Painel de Vacinação’ do Governo do Estado, e a Prefeitura de Aracruz só recebeu doses equivalentes a 82% deste total.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui