Covid-19: uso de máscaras será obrigatório para trabalhadores e clientes do comércio em Aracruz

Aracruz, na classificação do Governo do Estado, está com risco baixo de propagação do novo coronavírus. Por essa razão, o comércio poderá reabrir – com restrições – no município

0
1264
Foto: Divulgação/Prefeitura de Aracruz

O novo decreto voltado ao enfrentamento da pandemia de Covid-19 que a Prefeitura de Aracruz irá publicar nesta terça-feira 21, tornará obrigatório o uso de máscaras no comércio tanto para lojistas e comerciários quanto para clientes. A informação foi dada pelo prefeito Jones Cavaglieri à TV Gazeta. Ele ainda adiantou que, divididos em categorias, os estabelecimentos comerciais irão abrir das 8h às 14h ou entre 12h e18h. A exceção são farmácias, padarias e super/hipermercados, que seguirão funcionando nos horários habituais.

Em comunicado emitido nas redes sociais (veja mais abaixo), a Prefeitura de Aracruz destaca que haverá funcionamento do comércio com rodízio de horário, conforme o setor e o segmento produtivo. O objetivo da medida, de acordo com a administração municipal, é combater a aglomeração e o contágio.

No momento, seguem valendo as medidas e suspensões impostas pelo decreto n° 37.852, que foi prorrogado nesta segunda-feira 20, de acordo com o decreto n° 37.868.

Com oito casos confirmados da doença causada pelo novo coronavírus, Aracruz, segundo a classificação do Governo do Estado, está com risco baixo de propagação do novo coronavírus. Por essa razão, o comércio poderá reabrir no município. Para isso, no entanto, haverá algumas condições de higiene e proteção, além de restrições específicas.

Feita com base no número de casos de Covid-19 confirmados por 100 mil habitantes, a classificação dos municípios será semanal e, caso a cidade mude de patamar, as restrições ficarão mais rígidas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Fique por dentro dos principais destaques de hoje (20/04). . . . #pma #prefeituradearacruz #ficaemcasa #saúde #saudearacruz #covid19

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Aracruz (@prefeituradearacruz) em

PUBLICIDADE