Unidade do Corpo de Bombeiros em Aracruz recebe nova viatura de resgate

O veículo faz parte da maior aquisição de viaturas por parte do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo em 107 anos de história

0
126
As novas ambulâncias adquiridas pelo Corpo de Bombeiros, sendo uma para a Companhia Independente de Aracruz. Foto: Divulgação/Governo do Estado

Para melhorar a qualidade da resposta no atendimento às vítimas de acidentes em sua área de atuação (Aracruz, Fundão, Ibiraçu, João Neiva e Santa Teresa), a 2ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros recebeu uma nova viatura de resgate. A nova ambulância será utilizada como veículo principal, ficando a antiga como reserva para momentos de manutenção ou de indisponibilidade da recém-chegada por qualquer motivo.

O veículo faz parte da maior aquisição de viaturas por parte do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo em 107 anos de história. Ao todo, a corporação adquiriu 20 novas viaturas de resgate, 17 carros para utilização em serviços de vistoria e seis caminhonetes para uso em operações.

No valor de R$ 4,3 milhões, a aquisição foi possível por meio de um convênio inédito com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES). O órgão reforça que as viaturas de resgate contribuirão com o atendimento pré-hospitalar, o que é fundamental para evitar que quem se acidenta venha a óbito ou fique com sequela permanente.

PUBLICIDADE