Unidade de Saúde em Guaraná ganha nome de moradora ilustre

A UBS do distrito aracruzense ganhou o nome de Maria da Penha Pessotti Marim, em homenagem a uma pessoa que sempre contribuiu para o desenvolvimento da comunidade

0
37
Projeto de como deverá ficar a Unidade de Saúde em Guaraná depois de obras de reforma e ampliação. Foto: Divulgação/PMA

Por iniciativa do vereador Ronivaldo Cravo, a Unidade de Saúde do distrito de Guaraná, em Aracruz, ganhou o nome de Maria da Penha Pessotti Marim, em homenagem a uma pessoa que sempre contribuiu para o desenvolvimento da comunidade.

Praticante da Igreja Católica, participava e ajudava nos encontros de casais e de jovens e adolescentes com Cristo. Ajudava ainda a Pastoral da Criança, atendendo as mães que passavam por certo tipo de necessidade e que levavam suas crianças para a triagem, visando receber alguma recomendação, se divertirem e poder sair de lá sabendo que não lhes faltariam as mãos estendidas daquele grupo de pessoas prontas para lhes ajudar a continuar a caminhada.

Com outras voluntárias, Maria da Penha preparava a famosa “misturinha” de sementes, casca de ovos e outros, que era distribuída entre as famílias. Ela gostava de computar suas horas fazendo visitas aos idosos, doentes e necessitados. Por muitas vezes se ausentava do conforto de seu lar para socorrer uma grávida, um ferido ou um doente. Ela faleceu em 2013.

São Marcos
A praça localizada entre a rodovia ES-124, entre Aracruz e Guaraná, e a rua Sempre Viva, no bairro São Marcos, ganhou o nome de Domingas Vieira Barbosa. A iniciativa é dos vereadores José Gomes dos Santos e Alcântaro Campos, com o objetivo de homenagear uma pessoa que sempre contribuiu para o desenvolvimento da comunidade. Domingas era cristã e participava de ações sociais na Igreja Católica do bairro.

Domingas Barbosa faleceu no dia 01 de janeiro de 2019, com 94 anos. Mãe de quatro filhos, sempre foi muito dedicada à família e à sua comunidade, encantando com seu jeito simples de tratar as pessoas com quem convivia, deixando um grande legado em fé em Deus e amor ao próximo e com todos de sua família e comunidade em geral.

PUBLICIDADE