Um ano dourado para Bruno Crivilin no motociclismo

O aracruzense está entre os melhores pilotos de 2019

0
34
Foto: Janjão Santiago/Mundo Press

O ano de 2019 foi ‘dourado’ para o piloto aracruzense Bruno Crivilin. Na atual temporada, além de bicampeão brasileiro de Enduro FIM pela categoria geral (Enduro GP), o jovem de 22 anos sagrou-se tetracampeão na sua categoria, a E1 (para motos de até 250 cilindradas). Ele ainda garantiu medalha de ouro no exterior e venceu pela segunda vez seguida o ‘Capacete de Ouro’, principal prêmio do esporte a motor nacional.

Bruno Crivilin recebeu pessoalmente o troféu ‘Capacete de Ouro 2019’. Foto: Divulgação

Na segunda-feira 18, em cerimônia realizada na abertura do Salão Duas Rodas, em São Paulo, Crivilin recebeu pessoalmente o seu segundo ‘Capacete de Ouro’. Ele já havia obtido a honraria no ano passado, quando também concorreu pela categoria Enduro. A premiação é promovida pelas revistas Racing e Motociclismo.

Piloto da equipe Honda Racing, Crivilin também garantiu uma nova medalha de ouro ao finalizar no último sábado 16, em Portimão, no Algarve, região Sul de Portugal, a 94ª edição do International Six Days Enduro entre os 20 melhores na E1. Integrante do time Júnior do Brasil, o aracruzense ainda terminou a competição como melhor sul-americano.

Após seis dias de prova com bruscas mudanças de clima e de temperatura, Bruno Crivilin alcançou o 16° lugar na categoria E1 e o 45° na classificação geral, tendo faturado a medalha dourada por não ter ultrapassado 10% do tempo total do vencedor de cada categoria. Foi a segunda participação completa dele no Six Days, uma das competições de enduro mais desafiadoras do planeta. Na primeira vez, em 2017, o aracruzense também conquistou a medalha de ouro.

Vale lembrar que Crivilin venceu o Campeonato Brasileiro de Enduro deste ano depois de ficar de fora das duas primeiras etapas devido à recuperação de uma cirurgia no joelho. Das 14 etapas da competição, o aracruzense disputou 12 e venceu 10, inclusive a realizada em sua cidade natal.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui