Três Torres ganha espaço na fabricação de cervejas artesanais em João Neiva

A fábrica está instalada às margens da rodovia BR-101, no bairro São Carlos, e leva esse nome em homenagem ao sobrenome da família que toca a empresa

0
70
Interior da Três Torres. Foto: Divulgação/PMJN

O mercado de fabricação de cervejas artesanais tem crescido em todo o Brasil e em João Neiva não tem sido diferente. O município, que antes era conhecido como o lugar da cachaça, hoje divide espaço com as cervejas. No total, já são três empresas registradas e uma delas é a Três Torres.

A fábrica está instalada às margens da rodovia BR-101, no bairro São Carlos, e leva esse nome em homenagem ao sobrenome da família que toca a empresa, a família Torri. A história da Três Torres começa a ser contada em 2017, quando os irmãos Wagner, Fabrício e Regina tiveram a ideia de montar uma fábrica de cerveja.

Fabrício Torri e Michel Borghi. Foto: Divulgação/PMJN

Atualmente, quem toma a frente de tudo é Fabrício Torri, junto ao seu cunhado Michel Borghi, que é casado com Regina. Juntos, os dois cuidam do passo a passo do processo de fabricação da cerveja.

Segundo Fabrício, a capacidade de produção da bebida varia de acordo com a procura. “A nossa fábrica possui uma capacidade instalada de produção de seis a oito mil litros de cerveja por mês, mas a produção varia de acordo com a demanda”, destaca.

As cervejas artesanais são conhecidas por terem uma produção em menor escala e por possuírem características mais encorpada e sabor mais acentuado, devido ao processo de fabricação envolver uma escolha detalhada e criteriosa de insumos. A Três Torres fabrica sete tipos diferente da bebida: Premium Lager, Hop Larger, American Red, American Ipa, New Englad Ipa, Imperial Poter e Double Ipa.

Hoje, a Três Torres atende principalmente em João Neiva e na região. Para quem deseja visitar a fabrica e comprar os produtos, é necessário entrar em contato para marcar horário, no telefone (27) 99784-7034.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui