Tecnologia é aliada da polícia em Aracruz

Além de recuperar veículos furtados ou roubados, o Cerco Eletrônico e o sistema de videomonitoramento da Prefeitura de Aracruz ajudaram a polícia a apreender arma de fogo, cumprir mandado de prisão e a localizar pessoa desaparecida

0
33
CISP de Aracruz. Foto: Humberto De Marchi/Secom PMA

De acordo com relatório técnico do 5° Batalhão da Polícia Militar (BPM), no primeiro semestre deste ano, 410 ações ostensivas ocorreram com apoio dos recursos tecnológicos da Central Integrada de Segurança Pública (CISP) de Aracruz.

A partir de acionamentos do Cerco Eletrônico e do sistema de videomonitoramento da CISP, 42 veículos furtados ou roubados foram recuperados pela polícia nos seis primeiros meses de 2021, oito a mais que no mesmo período do ano passado. Os recursos também ajudaram a polícia a apreender arma de fogo, cumprir mandado de prisão e a localizar pessoa desaparecida.

O Cerco Eletrônico funciona em Aracruz há dois anos. Ele é capaz de identificar e rastrear veículos furtados ou roubados a partir de câmeras instaladas em 15 locais estratégicos do município. Já o sistema de videomonitoramento, atualmente composto por 48 câmeras, reforça a segurança de Aracruz há cerca de oito anos. Ambos os recursos operam 24 horas por dia.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui