Tecnologia é aliada da polícia em Aracruz

Além de recuperar veículos furtados ou roubados, o Cerco Eletrônico e o sistema de videomonitoramento da Prefeitura de Aracruz ajudaram a polícia a apreender arma de fogo, cumprir mandado de prisão e a localizar pessoa desaparecida

0
41
CISP de Aracruz. Foto: Humberto De Marchi/Secom PMA

De acordo com relatório técnico do 5° Batalhão da Polícia Militar (BPM), no primeiro semestre deste ano, 410 ações ostensivas ocorreram com apoio dos recursos tecnológicos da Central Integrada de Segurança Pública (CISP) de Aracruz.

A partir de acionamentos do Cerco Eletrônico e do sistema de videomonitoramento da CISP, 42 veículos furtados ou roubados foram recuperados pela polícia nos seis primeiros meses de 2021, oito a mais que no mesmo período do ano passado. Os recursos também ajudaram a polícia a apreender arma de fogo, cumprir mandado de prisão e a localizar pessoa desaparecida.

O Cerco Eletrônico funciona em Aracruz há dois anos. Ele é capaz de identificar e rastrear veículos furtados ou roubados a partir de câmeras instaladas em 15 locais estratégicos do município. Já o sistema de videomonitoramento, atualmente composto por 48 câmeras, reforça a segurança de Aracruz há cerca de oito anos. Ambos os recursos operam 24 horas por dia.

PUBLICIDADE