Suzano revela novo propósito organizacional

Com o tema “Renovar a vida a partir da árvore”, a Suzano apresenta a matéria-prima renovável como caminho para a regeneração e oxigenação do planeta

0
26
Foto: Divulgação/Suzano

A Suzano revela ao mercado o seu novo propósito organizacional: “Renovar a vida a partir da árvore”. O conceito é resultado de um trabalho de mais de um ano, que ouviu cerca de 3,5 mil pessoas, incluindo colaboradores da companhia e diferentes públicos externos. Ele reafirma o protagonismo da Suzano no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras tendo a árvore como parte das soluções para os atuais desafios da sociedade.

“Vemos a necessidade de um novo movimento de regeneração e oxigenação do planeta. E encontramos nas árvores a melhor resposta a esses anseios do mundo atual, preocupado com as mudanças climáticas, a escassez dos recursos naturais, a perda de biodiversidade e o aumento da desigualdade social”, diz Walter Schalka, presidente da Suzano.

Diante do risco de esgotamento dos recursos naturais, cresce a necessidade de soluções alternativas a partir da árvore, um recurso renovável que é capaz de gerar, hoje, novas fontes ambientalmente corretas para a sociedade e que possam contribuir, por exemplo, para a redução significativa do uso do plástico e de outros produtos de origem fóssil.

O propósito da Suzano, desvendado após a fusão que criou uma das maiores empresas globais com atuação pautada pelo uso sustentável dos recursos naturais, está diretamente vinculado às metas de longo prazo da companhia. Entre os objetivos traçados até 2030 estão a remoção de 40 milhões de toneladas de carbono da atmosfera, a oferta de 10 milhões de toneladas de produtos de origem renovável para substituir o uso de plástico e derivados do petróleo e a exclusão de 200 mil pessoas do grupo que cidadãos e cidadãs que se encontram abaixo da linha da pobreza.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui