Suzano recebe Prêmio Amec de Eventos Corporativos 2020

A indicação é um reconhecimento dos investidores minoritários à operação de Oferta secundária de ações (follow-on) promovida pelo BNDESPAR, braço de participações do BNDES

0
1
Foto: Divulgação/Suzano

A Suzano foi a vencedora do Prêmio Amec de Eventos Corporativos 2020, concedido pela Associação de Investidores no Mercado de Capitais (Amec). A indicação é um reconhecimento dos investidores minoritários à operação de Oferta secundária de ações (follow-on) promovida pelo BNDESPAR, braço de participações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A operação, que teve o JP Morgan como coordenador líder, foi concluída em outubro de 2020 e contou com o apoio da Suzano, incluindo a presença de executivos da empresa em cerca de 100 reuniões com investidores. De acordo com a Amec, o prêmio tem como objetivo identificar eventos corporativos que tenham impactado de forma positiva o mercado de capitais.

A eleição é feita a partir de voto anônimo dos associados da entidade, que reúne cerca de 60 investidores institucionais, locais e estrangeiros. Como resultado do processo de oferta pública de ações do BNDESPar, foram vendidas mais de 150 milhões de ações da Suzano, em uma operação que movimentou R$ 6,9 bilhões.

Aproximadamente 50% da demanda de investidores sobre o volume da oferta veio dos que, naquele momento, não eram acionistas da Suzano, o que contribuiu para uma maior diversificação da base acionária da companhia. Além disso, aproximadamente um terço dos investidores envolvidos na operação possuíam critério de investimento baseado em aspectos ESG (Environmental, Social and Corporate Governance).

PUBLICIDADE