Suzano produzirá em Cachoeiro papel inédito na linha da empresa

A fábrica de Cachoeiro de Itapemirim será a primeira unidade da Suzano a produzir papel higiênico de folha tripla

0
36
Foto: Divulgação/Suzano

A unidade de conversão de papel que a Suzano está instalando em Cachoeiro de Itapemirim, um investimento de R$ 130 milhões, utilizará alta tecnologia e já chega com um diferencial: será a primeira unidade da empresa a produzir papel higiênico de folha tripla. O papel de folha tripla é mais comum no mercado internacional, mas trata-se de uma inovação no cenário nacional de tissue, nome dado a papéis suaves de alta absorção.

Por trás do projeto da Suzano há investimentos robustos para a aquisição de equipamentos com alta performance e tecnologia. O uso de máquinas 100% automatizadas vai garantir a segurança em suas operações, qualidade do produto e produtividade. Alta confiabilidade no acionamento de motores elétricos, controles, velocidade de linha e o uso de robôs na paletização são algumas das características dos equipamentos.

“A fábrica de Cachoeiro de Itapemirim gera uma expectativa muito grande no grupo Suzano e no mercado brasileiro, pois será a unidade da companhia pioneira na produção do papel folha tripla. Sabemos da responsabilidade que temos diante de um mercado tão competitivo, estamos construindo um time forte e gentil, e temos a certeza de que com muita segurança, disciplina e engajamento entregaremos um produto inovador, e com alto padrão de qualidade”, relata Vander Henrique da Silva Rios, Gerente Industrial da Suzano em Cachoeiro de Itapemirim.

A Suzano selecionou 47 treinandos e firmou uma parceria com o Senai para a capacitação desses profissionais, que são da região. Serão 300 colaboradores durante a obra e 214 pessoas atuando diretamente após o início das operações.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui