Suzano, P&G e WWF firmam projeto de restauração da Mata Atlântica

As ações no Espírito Santo serão lideradas pelo WWF-Brasil e contarão com o apoio e a expertise da Suzano na geração de renda para comunidades locais

0
14
Foto: Ilustrativa - Divulgação

A Suzano anunciou a formalização de uma parceria com a empresa Procter & Gamble e a organização não-governamental WWF-Brasil para o planejamento conjunto da restauração da Mata Atlântica no Espírito Santo. O projeto tem o objetivo de garantir a proteção e recuperação das florestas a partir de um movimento que engloba aspectos sociais, ambientais e de desenvolvimento sustentável.

As ações no Espírito Santo serão lideradas pelo WWF-Brasil e contarão com o apoio e a expertise da Suzano na geração de renda para comunidades locais. A recuperação da paisagem florestal na Mata Atlântica trará benefícios para a biodiversidade e a população da região, além de contribuir para a segurança hídrica e a captura de carbono a partir das áreas preservadas e recuperadas.

O projeto também prevê o desenvolvimento de uma metodologia de monitoramento e avaliação de impactos na região, uma vez que as atividades de restauração sejam implementadas, sob a coordenação do WWF-Brasil. A organização não-governamental já mantém atividades de conservação e restauração na Mata Atlântica, além de ações na Amazônia, no Cerrado, no Pantanal e em ecossistemas marinhos na costa brasileira.

A Suzano possui entre suas metas de longo prazo contribuir diretamente para que 200 mil pessoas instaladas nas regiões onde atua saiam da linha da pobreza e remover mais 40 milhões de toneladas de carbono da atmosfera até 2030.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui