Suzano mantém foco operacional para garantir oferta de produtos essenciais

Com fábricas instaladas em sete estados, a companhia produz matérias-primas usadas na confecção de papéis sanitários, máscaras, fraldas e embalagens em geral

0
31
Foto: Divulgação/Suzano

A Suzano tem adotado um conjunto de medidas para auxiliar no combate à propagação do novo coronavírus. O foco da empresa está em preservar a saúde de seus colaboradores, prestadores de serviços e familiares e garantir a oferta de produtos essenciais para áreas como a saúde e as indústrias de medicamentos e alimentos.

Com fábricas instaladas em sete estados, a companhia produz matérias-primas usadas na confecção de papéis sanitários, máscaras, fraldas e embalagens em geral, itens ainda mais indispensáveis nesse momento de isolamento social e de maiores cuidados com a higiene. Por isso, tem adotado um conjunto de medidas operacionais e administrativas para garantir o abastecimento aos diferentes mercados atendidos.

Simultaneamente, a empresa decidiu suspender todas as atividades operacionais não essenciais de colaboradores próprios e terceiros e cancelar viagens, eventos, visitas às unidades e reuniões presenciais. Os colaboradores que não necessitam estar presencialmente nas unidades para a continuidade das operações passaram a trabalhar em formato home office.

Para os colaboradores cuja presença é indispensável nas operações, a companhia adotou como ações prioritárias a medição de temperatura corporal dos trabalhadores antes do acesso a fábricas ou viveiros; distribuição de refeições individuais e espaçamento maior entre mesas e cadeiras nos refeitórios; maior distanciamento de cadeiras em salas de controle operacionais, com sinalização visual no local; e quarentena caso haja identificação de colaborador ou prestador de serviço com risco de contaminação.

PUBLICIDADE