Suzano lança programa de mentoria para trainees da companhia

O projeto é uma iniciativa do programa Voluntariar da Suzano, que tem como objetivo estimular e promover a cultura de voluntariado, fortalecendo o protagonismo social

0
16
Foto: Divulgação/Suzano

A Suzano iniciou nesta semana o programa de mentoria “Contribuindo para o Futuro”. Trata-se de uma iniciativa voluntária para impulsionar a formação da 7ª turma de trainees da companhia que será mentora de jovens negras e público LGBTI+, todos(as) universitários(as), no preparo e desenvolvimento para o mercado de trabalho. Os(as) mentorados(as) do projeto são residentes de seis regiões de atuação da companhia: Espírito Santo, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

O projeto é uma iniciativa do programa Voluntariar da Suzano, que tem como objetivo estimular e promover a cultura de voluntariado, fortalecendo o protagonismo social, em parceria com o Squad de Diversidade e da área de Gente e Gestão da empresa. Ele conta com a metodologia do Instituto Joule, ONG privada sem fins lucrativos que atua há cinco anos transformando a vida de jovens de todo o país. Durante três meses, cada um(a) dos(as) 30 jovens – sendo majoritariamente mulheres (93%) – será apoiado(a) por um(a) trainee da companhia por meio de capacitação 100% online.

Durante as mentorias, que serão realizadas uma vez por semana, os(as) jovens terão diversos aprendizados relacionados à orientação profissional, plano de carreira, vida e metas, construção de currículo e utilização do LinkedIn, criação de networking, preparação para entrevistas, além de busca de oportunidades acadêmicas e de emprego. O conteúdo completo do programa conta com e-books para os(as) jovens e voluntários(as) sobre carreira e uma trilha para guiar os(as) trainees em seus encontros virtuais.

O processo de seleção contou com mais de 300 inscrições, sendo escolhidas as 30 primeiras(os) jovens com os requisitos desejados. As principais áreas de formações do público selecionado são Administração, Recursos Humanos, Tecnologia da Informação, Engenharia, Agronomia, Relações Públicas, Direito, Psicologia, Marketing, Finanças, entre outras.

PUBLICIDADE