Suzano doará 30 respiradores e 80 mil máscaras hospitalares para o Espírito Santo

Adicionalmente aos ventiladores pulmonares e máscaras importados da China, a Suzano também integra um grupo de empresas que viabilizará a ampliação de capacidade de produção de respiradores no Brasil

0
279
Foto: Divulgação/Suzano

Dez municípios do Espírito Santo estão recebendo da Suzano 30 respiradores e 80 mil máscaras hospitalares importados da China para o Espírito Santo. Os respiradores atenderão as redes de saúde da Capital, onde a pandemia afeta um grande número de pessoas, e de municípios da grande Vitória e regiões Norte e Sul do Estado. Já as máscaras serão destinadas aos municípios de Serra, Aracruz, São Mateus, Cachoeiro de Itapemirim, Conceição da Barra, Pedro Canário, Montanha, Pinheiros e Vila Valério.

A empresa destinará 159 respiradores e um milhão de máscaras hospitalares importados para o Governo Federal e sete estados (São Paulo, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Pará e Paraná). A distribuição está sendo realizada em conjunto com os governos e inclui regiões onde a companhia atua, levando em consideração a identificação de necessidade de cada estado e município e a estratégia de combate ao covid-19 estabelecida pelas autoridades de saúde.

Adicionalmente aos ventiladores pulmonares e máscaras importados da China, a Suzano também integra um grupo de empresas que viabilizará a ampliação de capacidade de produção de respiradores no Brasil. A iniciativa prevê a entrega ao Governo Federal de 6,5 mil respiradores até agosto de 2020 e conta com recursos financeiros da Suzano, além de expertise e profissionais da empresa.

Desde o final de março, a companhia doou papéis higiênicos, guardanapos e fraldas de fabricação própria para diversos estados. Além disso, a companhia está mobilizando a doação de 58 mil litros de álcool 70% glicerinado, que serão distribuídos em diversos municípios do Espírito Santo. Fundamental para a higienização neste período de pandemia, o produto será direcionado aos hospitais e instituições, tais como Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

PUBLICIDADE