Suzano capacita pequenos fornecedores da área de logística florestal

O primeiro encontro, realizado em formato on-line em setembro, contou com a presença de 43 fornecedores

0
65
Foto: Divulgação/Suzano

A Suzano vai capacitar fornecedores de transporte florestal no Espírito Santo. A iniciativa faz parte do Programa Semear, desenvolvido em parceria com o Sebrae/ES. Lançado em setembro, o programa visa fomentar a sustentabilidade financeira da cadeia de suprimentos, ampliando a qualificação dos parceiros locais e incentivando o crescimento estruturado por meio de boas práticas de gestão, inovação e princípios de responsabilidade legal e socioambiental adotados pela indústria de celulose.

O primeiro encontro, realizado em formato on-line em setembro, contou com a presença de 43 fornecedores. Foram apresentadas todas as etapas que compõem o projeto, com término previsto para março de 2021. Os participantes ainda puderam assistir palestra sobre empreendedorismo, ministrada pela economista e consultora em Gestão Empresarial, Gisela Brumana.

Reginaldo Ferreira de Souza, sócio-proprietário da Transpapagaio Transportes e Locações, é um dos participantes da capacitação e destaca a importância da iniciativa: “o programa Semear vai trazer resultados positivos, especialmente na parte técnica, com assuntos relacionados às áreas financeira, de gestão e economia. Lidar com essa parte mais técnica, aprender como calcular e projetar um fluxo de caixa dentro de uma perspectiva realista, por exemplo, é difícil”.

Com o Semear, a Suzano busca apoiar o desenvolvimento local com uma rede de parceiros sustentáveis, melhorar o desempenho dos fornecedores e gerar e compartilhar valor com a cadeia de suprimentos. Para isso, o programa prevê, sem custo aos participantes, abordar temas como empreendedorismo, inovação, planejamento, relacionamento com o cliente, gestão financeira, entre outros.

PUBLICIDADE