Suzano beneficia mais de 7 mil pessoas com ações de voluntariado

O programa envolve o trabalho voluntário dos colaboradores (as), familiares e parceiros em projetos apoiados pela empresa

0
37
Fotos: Divulgação

A Suzano envolveu mais de 800 voluntários e voluntárias, entre colaboradores, familiares e parceiros espalhados em 12 estados, e beneficiou mais de 20 mil pessoas com o programa Voluntariar. No Espírito Santo, mais de sete mil pessoas foram beneficiadas.

Entre elas está Elaine Cristina de Oliveira, analista de PCP da Suzano, que já atuou no programa ‘O Futuro do Trabalho’ e hoje está no projeto ‘Gente que Transforma – Enem’, em parceria com o Instituto Joule, que leva mentoria para jovens negros e negras e egressos do Voluntariar que irão realizar as provas do ENEM em 2021.

“Sempre temos desculpas para fazer coisas que saem da nossa rotina, para mim não foi diferente. Porém, quando passei a voluntariar com os jovens, entendi que o tempo quem administra sou eu. Já passei por diversos processos de voluntariado e cada vez mais fico anestesiada com tanto amor e aprendizado. Não sou a melhor professora e muito menos a melhor aluna, mas ver os olhinhos deles vidrados em nós e perceber que eles conseguiram algo, não tem preço”, reflete Elaine.

O Voluntariar nasceu com o objetivo de compartilhar conhecimento e talento, em que os profissionais e familiares se colocam à disposição para atuar em projetos apoiados pela empresa. Há várias possibilidades dentro do programa, como o Formare (curso de capacitação profissional para jovens em situação de vulnerabilidade social, em parceria com Fundação Iochpe), o Suzano na Escola e o programa O Futuro do Trabalho (capacita jovens sobre conceitos de carreira, profissões do futuro e habilidades necessárias para o mercado de trabalho, em parceria com a Junior Achievement).

O Programa Voluntariar ainda desenvolveu o Guia de Ações de Voluntariado Remoto, onde apresenta 10 dicas de ações voluntárias que podem ser realizadas de forma virtual, como Compras Solidárias, Acolhida Virtual, E-Duca, Movimentar Faz Bem e outras que contribuem para transformar a sociedade e ajudar uns aos outros. Os projetos incentivam desde encontros virtuais de acolhimento, entretenimento, apoio à atividade física, leitura e compartilhamento de conhecimentos, até dicas de receitas saudáveis e doações de produtos de necessidades básicas.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui