Suzano amplia em mais de 50% o número de mulheres na companhia nos últimos dois anos

O Programa de Trainee é um dos exemplos de capacitação que torna a companhia ainda mais diversa e plural

0
6
Foto: Divulgação

A Suzano ampliou em mais de 50% o número de mulheres atuando na companhia nos últimos dois anos, passando de 2.131 colaboradoras em 2019 para 3.206 em 2022. A empresa entende que há uma trajetória de transformação e evolução a ser percorrida para aumentar a representatividade de mulheres e tem realizado diversas ações para capacitar suas colaboradoras.

A companhia tem implementado projetos de incentivo e ações que contribuem para aumentar a presença das mulheres em todas as áreas e níveis hierárquicos. “Nosso intuito é desenvolver e capacitar as mulheres da companhia para que elas possam se tornar as nossas novas líderes”, afirma Marcela Porto, Head de Comunicação e Marca da Suzano e Sponsor do Grupo de Afinidade (GA) de Mulheres da companhia.

O Programa de Trainee é um dos exemplos de capacitação que torna a companhia ainda mais diversa e plural. Em 2021, 53% do público desse programa era composto por mulheres. Este ano, a porcentagem já chegou a 64%. Neste mês, a iniciou as atividades do programa Elos D+, voltado para a aceleração interna de mulheres e pessoas negras. Trata-se de um programa com duração de 18 meses, que contempla atividades como workshops sobre crenças limitantes, atividades práticas, rodadas de networking, sponsorship, além de bolsa de inglês com 50% de desconto. As aulas contarão com aproximadamente 350 pessoas desse público.

“Nós valorizamos um ambiente de trabalho diverso e inclusivo e temos como meta alcançar, até 2025, 30% dos cargos de liderança ocupados por mulheres, compromisso que vinculamos também a uma operação de captação de recursos no mercado internacional”, enfatiza Pollianne Dionor Schwabe, gerente de Auditoria de Processos e Líder do GA de Mulheres da Suzano.

PUBLICIDADE