Suzano abre inscrições para nova turma de qualificação de jovens em Aracruz

Com 20 vagas ofertadas para o curso de Operador(a) de Processo de Produção, esta é a segunda turma do Programa Formare no Espírito Santo. Dentre os benefícios oferecidos pela Suzano está uma bolsa auxílio de meio salário-mínimo aos participantes

0
18
Primeira Turma Formare Aracruz. Foto: Divulgação

A Suzano abriu as inscrições do processo seletivo para a capacitação de jovens pelo Programa Formare, em Aracruz. Desenvolvido pelo Voluntariar – programa de voluntariado da empresa – em parceria com a Fundação Iochpe, o Formare é uma iniciativa com o objetivo de capacitar para a educação profissional e para o mercado de trabalho jovens em situação de vulnerabilidade social.

A nova turma do programa em Aracruz oferece 20 vagas no curso de Operador(a) de Processo de Produção. Os interessados podem se inscrever até 26 de agosto e precisam atender alguns pré-requisitos: ter 18 anos ou 19 anos completos até 31 de outubro de 2022; ter renda per capita de até um salário-mínimo por pessoa da residência; não ser filho(a) de colaborador(a) da empresa; ter Ensino Médio completo ou estar cursando o 2º ou 3º ano em escola pública; ser morador das comunidades do entorno da empresa: Aracruz, Barra do Riacho, Vila do Riacho, Barra do Sahy, João Neiva e Ibiraçu; ter disponibilidade de horário para estudar no período de 8h às 16h (de segunda a sexta-feira, durante o curso); não ter vínculo de aprendiz e participar de um processo seletivo do programa, que inclui prova de Matemática e Português e outras etapas do processo.

Dentre os benefícios oferecidos pelo programa estão: a capacitação profissional gratuita com carga horária média de 1.200 horas, considerando aulas teóricas e práticas; uniforme; material escolar; alimentação no local; transporte; seguro de vida e bolsa de auxílio de meio salário-mínimo. As aulas são ministradas por colaboradores(as) voluntários(as) da companhia, capacitados(as) pela Fundação Iochpe.

“Temos muito orgulho de iniciar as inscrições para a segunda turma do Formare na Unidade Aracruz. Esta iniciativa prepara jovens para o mercado de trabalho e isso reforça o nosso compromisso de fortalecer o protagonismo social e seu papel transformador na sociedade por meio da educação. Acreditamos que só é bom para nós se for bom para o mundo e, com o programa, conseguimos fomentar nossos valores e renovar o nosso olhar para o futuro em prol de uma sociedade mais justa e com melhores oportunidades”, destaca Elisabete Flores Pagliusi, coordenadora de Voluntariado e Projetos de Formação da Suzano.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui