Dicas de médicos especialistas para que sua beleza seja eterna enquanto dure

0
234

Em mais uma reportagem especial da Desejo que envolve beleza, saúde e bem-estar, desta vez o assunto se volta aos tratamentos que fazem a autoestima da mulher crescer e torná-la realizada com a decisão de procurar profissionais especialistas que atendem em Aracruz, e que nos inspiram com informações e dicas para que possamos rejuvenescer fisicamente e intelectualmente com saúde, porque assim o prazer em ser mãe, profissional em diferentes setores da sociedade e ficar de bem consigo mesma, é alcançado.
O sonho de permanecer eternamente jovem, ou, pelo menos, retardar a ação do tempo no semblante e no corpo de homens e mulheres sempre acompanhou a história da busca pela beleza, desde o inicio da civilização. Felizmente, para o deleite de quem procura se cuidar melhor nesse sentido, a medicina tem se revelado grande cúmplice na missão de deter a marcha do calendário.
Aparelhos modernos, sofisticados, mais precisos e funcionais a cada dia, cremes, líquidos trazendo a magia da beleza, injeções, muito estudo e mãos de especialistas fazem o maior sucesso. Toda essa evolução tecnológica fez com que o próprio conceito de velhice fosse reformulado dando às mulheres ferramentas importantíssimas para que beleza e jovialidade tenham prazo estendido para além do trivial.

É difícil, muito difícil, traduzir o prazer provocado pela experiência de ser única no momento de um procedimento estético realizado por profissionais capacitados. Começando os tratamentos agora, o paciente estará pronto para arrasar no calor, sem precisar correr com o ‘projeto verão’ no fim do ano. Verdadeiramente, um luxo – porque estes procedimentos não precisam ser caros, precisam mesmo é serem exclusivos para as suas necessidades, conforme o momento, a situação, e o que seu corpo inteiro pede: cuidado exclusivo e absoluto. O direito ao prazer e a descrição desse prazer foram alguns dos fios condutores desta reportagem. Num relato breve, as dicas dos profissionais valem ouro para quem a felicidade física só vem com a renúncia a alguns prazeres. É como se houvesse um caso de amor entre as sensações e o seu corpo se sentisse beijado pela sua alma. Uma paixão singular. Única. Um luxo, enfim.
Esta reportagem mostra profissionais que se dedicam a cumprir todos os requisitos e proporcionar saúde à você em todas as estações do ano. A primavera, seguida pelo verão, costuma ser muito seca e a baixa umidade do ar acaba ressecando e desidratando a pele, cabelos e lábios. A preparação do corpo para o ano todo, deve seguir sempre com a preocupação de ficar sob os cuidados de profissionais capacitados.

Na primavera a pele não está tão desidratada, nem tão oleosa por conta do calor excessivo. Este clima permite resultados bons nos tratamentos. A demanda nas clínicas de estéticas chega a aumentar até em 50%.
A importância do médico especialista no diagnóstico e tratamentos dermatológicos, é prioridade, visando que a pele é o maior órgão do ser humano e precisa de cuidados especiais.
A corrida contra o calendário foi incrementada graças à tecnologia moderna, prevenção e a escolha do estilo de vida. A busca pelo bem-estar e satisfação com o próprio corpo motivou o desenvolvimento de técnicas e equipamentos que auxiliam o publico feminino em suas metas estéticas.
Não há nada comparado à energia de ser mulher. O poder que flui da vida, da sabedoria e da busca incansável pela beleza. Doces mulheres, fortes mulheres, tão delicadas e tão invencíveis.
Elas encantam, emocionam, são devastadoras, trazem lágrimas ou sorrisos. Mas uma coisa é certa: nunca passam despercebidas.

Para reduzir a flacidez e a gordura localizada e combater os efeitos do envelhecimento no corpo e no rosto, você tem no Ultraformer III um aliado, comenta Dra. Lorena Vidigal.
Inovador, o tratamento facial e corporal é totalmente personalizado. E tem a aplicação com um transdutor, com ponteiras e energia escolhidas e controladas pelo médico para garantir os melhores resultados para cada paciente. O tratamento facial pode variar de uma até três sessões em casos de flacidez mais intensa. Já o corporal exige em média três sessões, que devem ser realizadas com quatro semanas de intervalo entre elas, relatou Dra. Juliana Loureiro Amâncio.
É ideal para pacientes que desejam obter resultados expressivos, mas têm pouco tempo disponível na agenda.
Como ainda não foram realizados estudos suficientes, o procedimento não é indicado para gestantes ou lactantes, e não deve ser aplicado em áreas onde há algum sinal de inflamação ou infecção ou onde o paciente tiver próteses ou órteses metálicas.
Tratamento pouco doloroso, de rápida aplicação. Por se tratar de um procedimento não cirúrgico, atinge camadas específicas da pele sem causar qualquer dano à epiderme;
O tratamento deixa uma impressão imediata, graças a leves contrações na pele. Os resultados continuam a aparecer durante os três meses seguintes;
O colágeno na área alvo é remodelado como parte do processo de cicatrização nas seis semanas após o tratamento, levando à melhoria contínua dos resultados nesse período e por ser um tratamento não invasivo, possibilita o retorno às atividades diárias imediatamente após o tratamento que leva tempo para cada sessão girando em torno de 15 minutos, podendo se estender por até 50 minutos, dependendo da extensão e da quantidade de áreas tratadas.

Entre os recursos estéticos para quem quer rejuvenescer e diminuir as rugas, ou preencher o rosto e os lábios, estão o botox como ficou conhecida a toxina botulínica e o preenchimento facial à base de ácido hialurônico. A toxina botulínica age sobre o músculo e algumas glândulas, o que permite relaxamento muscular e redução das contrações. Já o ácido é uma substância natural do corpo que perde concentração ao longo do tempo e quando aplicado, suaviza marcas do rosto causadas por diminuição do colágeno. A aplicação do ácido preenche as marcas de expressão e repõe o volume e contorno perdido da face.

Na área da estética odontológica, mudanças de cor, forma e posiciona­mento dos dentes podem ser realiza­ das em curto espaço de tempo e com mínimo desgaste dental. “As facetas de porcelana são ótimas opções para a maioria dos ‘defeitos’, como espaços entre os dentes e má posição dental, corrigindo-os em apenas uma sessão de tratamento, dependendo da quanti­dade”, explicou Dr. Renan.
As lentes de contato para os dentes são lâminas de porcelanas de espessura tão fina (0,2 mm), que se assemelham às lentes de contato usadas para a visão. “Essa chegada de técnicas minimamente invasivas facilitam o trabalho dos espe­cialistas da área e, principalmente, possibilitam que a população cuide dessa parte tão importante do seu cor­po. Não se trata apenas de um sorriso bonito. Saúde bucal faz parte de uma vida saudável e feliz. Então, cuide mui­to bem dela.

Em tempos de redes sociais em alta e várias dietas da moda, muitas pessoas acabam se frustrando seguindo determinados padrões que acabam não levando ao resultado esperado, justamente porque aquela dieta não encaixou exatamente com a necessidade do corpo dela.
Para uma dieta ter sucesso é necessário que o nutricionista tenha conhecimento da realidade de cada paciente. As estratégias são realizadas de acordo com as demandas encontradas na avaliação física e nos exames, levando em conta o objetivo do paciente, rotina de trabalho/estudos, disponibilidade financeira, hábitos alimentares e exercícios físicos, de modo a possibilitar o alcance das metas estabelecidas.
Nas consultas de acompanhamento, as dietas vão sendo adaptadas de acordo com a variação na intensidade dos treinos, evolução da composição corporal e melhora dos exames bioquímicos.
Procure seu nutricionista para elaborar a melhor estratégia, aquela que encaixa na sua rotina, aquela que faça você mudar e levar toda essa mudança para a vida!

INVISALIGN
Uma alternativa transparente aos aparelhos tradicionais

Dr. Diogo Piacentini Engel

CRO-ES 3989
Especialista em Ortodontia Facial

INSTITUTO ENGEL DE SAÚDE
Rua Padre Luiz Parenzi, nº 717, Aracruz/ES
27 3256-1012 | 99807-2332

 

Exibir um “sorriso metálico” deixou de ser necessário para quem deseja ter dentes bem alinhados. Hoje, os chamados alinhadores transparentes ou invisíveis despontam como opção para substituir os aparelhos ortodônticos convencionais, uma opção incrível que tem despertado cada vez mais interesse nas pessoas por serem discretos. Ele é praticamente imperceptível no sorriso. E o melhor: reduzem o tempo de tratamento em cerca de 50%. Isso, sem atrapalhar a alimentação e a higienização, já que são removíveis.
Em Aracruz, o Instituto Engel de Odontologia oferece o sistema INVISALIGN, projetado para oferecer flexibilidade e personalização do tratamento com base nas necessidades dos pacientes. “É um produto inovador. Ele segue os mesmos princípios biomecânicos da ortodontia tradicional, porém oferece uma maneira mais confortável para o paciente, com resultados clínicos previsíveis”, ressalta Dr. Diogo Engel, especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial.
Os alinhadores, assim como os aparelhos convencionais, modificam a posição dos dentes para corrigi-los. A diferença é que para a colocação deles são feitos – com o escaneamento intraoral por meio de um scanner de última geração – moldes digitais da dentição do paciente. A partir daí, com a ajuda de softwares, o ortodontista consegue determinar quais movimentações na arcada dentária são necessárias. Depois, há o cálculo de quantos alinhadores serão necessários durante o tratamento.

“O Invisalign tem sua funcionalidade comprovada aliada a alta estética. É um alinhador removível e transparente e por ser removível, não atrapalha a alimentação e não dificulta a higienização, podendo ser usado para tratar quase todos os tipos de problemas ortodônticos, desde dentes tortos, separados e correção de mordidas. A diferença na funcionalidade e na estética é visível na foto ao lado.”

 

REJUVENESCIMENTO DA REGIÃO OCULAR
Rejuvenescer: (dicionário) verbo, tornar(-se) ou parecer mais jovem, remoçar

Dra. Lorena Zbyszynski A. Nascimento

CRM-ES 7916 / RQE 5693
Médica Oftalmologista

Na área médica do Shopping Oriundi – 2º piso
27 3256-0640

Instagram: lorenaoftalmo | institutodeolhosdearacruz

E pra você? O que significa rejuvenescer?
É simplesmente investir tudo em tratamentos ou procedimentos para transformar sua pele, transformar seu rosto, a qualquer custo, sob qualquer modismo?
Creio que não… Rejuvenescer é sim atribuir vigor, força, vitalidade, frescor, energia, enfim, REFLORESCER!!!!
O que você tem feito pra isso? Quais atitudes tem tomado? Tem se alimentado bem, dormido satisfatoriamente? Lidos bons livros ou ouvido boas músicas? Tem se tratado bem e amado seu próximo? Tem sido grato a Deus pelo dom da vida?
REFLORESÇA !
Abro agora um parênteses para falar sobre rejuvenescimento da área ao redor dos olhos, chamada área periocular, ou terço superior da face. Geralmente é esse o primeiro lugar do rosto a demostrar os primeiros sinais do tempo. Começa com um excesso de pele na pálpebra superior, uma bolsa na pálpebra inferior e rugas (ou como são conhecidos: pés de galinha) ao redor dos olhos. Isso se deve a alterações na pele, na musculatura e na própria caixa óssea com o decorrer do tempo. Cada um desses sinais recebe um tipo de tratamento específico para isso. Segue abaixo algumas sugestões .
Se seu problema é realmente um EXCESSO DE PELE ou assimetria na abertura da pálpebra, talvez você precise de uma cirurgia chamada blefaroplastia. Casos mais leves podem ser tratados com toxina botulínica ou lasers para retração da pele.
Se seu problema são as RUGAS DE EXPRESSÃO, a resolução pode ser com simples aplicação de toxina botulínica. Já rugas mais fortes e marcadas precisem de injeção de skimbooster, ou bioestimulantes.
Se o que te incomoda são as BOLSAS ABAIXO DOS OLHOS, pode-se optar por preenchedores ou remoção cirúrgica, conforme o tamanho das mesmas.
O importante é que você faça com consciência e procure um profissional adequado para isso.

“Se o assunto for rejuvenescimento, sustentação da pele e tratamento de flacidez, Dra. Lorena Zbyszynski reforça: “é importante entender que o processo de envelhecimento é contínuo, e para todo tratamento é necessário fazer manutenção ou combinar com outros procedimentos para potencializar e durabilizar os resultados. O terço superior da face ou àrea ao redor dos olhos, é a primeira a demonstrar os sinais do tempo”.

ULTRAFORMER III
A evolução da tecnologia do ultrassom

Aplicado no rosto, por exemplo, o Ultraformer III faz um lifting não cirúrgico, já que age em áreas focadas na pele e no SMAS (membrana que envolve a musculatura). Por causa de sua ação, também pode ser utilizado no tratamento de gordura localizada em partes como flancos e coxas.

Dra. Juliana Loureiro Amâncio

CRMES 8714 / RQE 6465
Médica

Rua Alegria, 213, Centro – 1º andar do Laboratório Thonson – Aracruz/ES
27 9 9911-2709 | 27 3256-2709
Instagram: drajulianaamancio

Dra. Lorena Vidigal de Faria

CRM 6244-ES / RQE 4569
Dermatologista | Especialista pela sociedade Brasileira de Dermatologia

Rua Sta. Sarmenghi Devens, Nº13, Centro (Próx. ao Forum) Aracruz/ES
27 9 8807-1208 | 27 3256-0924
Instagram: dermatolorena

 

Aparelho que utiliza a técnica HIFU (sigla em inglês para ultrassom focalizado de alta intensidade) para recuperar a beleza da pele, o Ultraformer III é perfeito para combater a flacidez facial, uma vez que o tratamento – que não é cirúrgico – ajuda a rejuvenescer e trazer de volta o contorno do rosto de forma natural. Neste processo, o ultrassom microfocado atenua linhas de expressão e rugas, além de tratar flacidez, promovendo lifting e a modelação do contorno do rosto.
“O tratamento é capaz de beneficiar o rosto como um todo, com aplicações em pálpebras, bochechas, papada e pescoço. Ao conferir uma pele firme e lisa, o aspecto jovem promove grande satisfação dos pacientes, que se surpreendem com o resultado logo após a primeira sessão”, explicam as médicas dermatologistas Dra. Juliana Loureiro Amâncio e Dra. Lorena Vidigal de Faria, que ofertam o tratamento com o Ultraformer III em Aracruz.
Usado como ultrassom macrofocado, o Ultraformer III é capaz de eliminar a gordura localizada no abdômen e na região interna das coxas, além da papada, gordura do braço, costas, culotes e flancos. O aparelho oferece o que há de mais inovador no mercado porque trata não só a pele, mas também a membrana que envolve a musculatura. Isso gera uma retração que melhora muito a flacidez e estimula o colágeno, considerada uma das proteínas mais importantes do corpo humano por ser essencial para a estrutura, integridade e saúde dos ossos, articulações, pele, cabelos e sustentação dos órgãos.
“O Ultraformer III faz parte de uma nova geração de ultrassom micro e macrofocado – MMFU (Micro & Macro Focused Ultrasound). Essa diferenciação é justamente o que o torna tão multifuncional, sendo o micro usado para tratamento facial, e o macro, para corporal”, comenta Dra. Lorena Vidigal de Faria.
O colágeno representa cerca de 25% de toda a proteína corporal. Mas, a partir dos 30 anos, o organismo passa a perder em torno de 1% a 2% do colágeno por ano. Essa perda pode ser revertida com Ultraformer III. Após a primeira sessão, o corpo produz colágeno por três meses, que é quando o resultado chega a seu ápice. Dessa forma, se for necessário mais sessões, elas são espaçadas, o que garante o melhor resultado possível para cada caso.
“No rosto, o Ultraformer III nos permite trabalhar desde a flacidez profunda até a superficial. Os resultados do tratamento são bem duradouros, porém, como continuamos envelhecendo e perdendo cerca de 1% de colágeno após os 25 anos idade, são necessárias manutenções que podem ser semestrais, anuais ou até mesmo bianuais, dependendo do envelhecimento do paciente, bem como da associação de tratamentos que ele esteja disposto a fazer. Vale lembrar que o tratamento é padrão ouro para flacidez e secundariamente para a gordura localizada, não necessariamente tratando grandes volumes, mas sim pequenos volumes que precisam ser reposicionados, como na área do flanco ou barriga pós-gravidez, por exemplo”, disse Dra. Juliana Loureiro Amâncio

 

IMPLANTES PROTOCOLO
A medida ideal para um sorriso perfeito

Dr. Renan Paganoto

CRO-ES 4367 / EPAO 1944 ES
Cirurgião Dentista

PAGANOTTO ODONTOLOGIA
Rua Professor Lobo, 382, Centro
27 3296-3956 – 9 9720-7473

Instagram: drrenanpaganoto

 

As próteses dentárias tipo protocolo se destacam como melhor alternativa para a recuperação do sorriso porque, feitas na medida certa, vão de encontro às necessidades de cada paciente. Elas são fixas por implantes e, ao contrário das dentaduras móveis, dispensam as grandes áreas de contato para fixação no céu da boca e abaixo da língua.
Muito mais fixas e estáveis, as próteses tipo protocolo contribuem para o restabelecimento da mastigação e da confiança para voltar a sorrir e conversar. Em Aracruz, o serviço é prestado com excelência pela Paganotto Odontologia, clínica que conta com várias especialidades, cinco salas de atendimento, sala de esterilização modelo, além de uma ampla recepção que garante conforto e comodidade aos pacientes.
O cirurgião-dentista Dr. Renan Paganotto lembra que “a ausência de dentes, ou mesmo a reposição deles com dentaduras móveis, tende a minimizar a exigência natural dos tecidos ósseo e gengival, acarretando sua consequente diminuição. Assim, a melhor alternativa é o tratamento com prótese tipo protocolo, pois somente ela é capaz de preservar a saúde bucal e recuperar o sorriso com máxima naturalidade e total funcionalidade. É como se os dentes estivessem fixados por raízes originais”.

DENTATURA X PRÓTESE TIPO PROTOCOLO
1. A dentadura cobre o céu da boca, o que faz com que os alimentos fiquem com menos sabor e o paciente não consiga sentir totalmente a textura dos alimentos. Já a prótese tipo protocolo não cobre o céu da boca, proporcionando ao paciente sentir o verdadeiro sabor e textura dos alimentos.
2. A dentadura fica bamba na boca do paciente, que, por precisar segurá-la com boca presa, tem medo de rir, por exemplo. Já com a prótese tipo protocolo, os dentes ficam presos na boca por implantes, devendo ao paciente a confiança de fazer os pequenos prazeres da vida sem passar por nenhum constrangimento.

“A dentadura é feita de um material pouco resistente, o que aumenta o medo do paciente em mastigar alimentos mais consistentes.
Já a prótese tipo protocolo, como na foto acima, é fixa e tem uma barra de metal interna, o que proporciona uma mastigação natural de qualquer alimento. Mais segurança para se alimentar e sorrir, garante Dr. Renan Paganoto”.

PUBLICIDADE