Sport F7 é bicampeão do Torneio Solidário de Natal da LF7A

É o terceiro título conferido pela LF7A que o Sport F7 conquista no biênio 2018-2019

0
88
Elenco do SportF7 comemora mais um título pela Liga de Futebol 7 de Aracruz. Foto: Jasleon Humberto

Pelo segundo ano seguido, o Sport F7 ficou com o título do Torneio Solidário realizado pela Liga de Futebol 7 de Aracruz (LF7A) em benefício da chamada “Surpresa de Natal”, ação em que brinquedos são distribuídos a crianças carentes do município as vésperas do dia 25 de dezembro.

Liderado dentro de campo pelo capitão Igor Pogian, o Sport F7 sagrou-se bicampeão do ‘Torneio Solidário Especial de Natal’ no último domingo 15, após vencer o Strikers Segatto por 3 a 2.

Além dos finalistas (os mesmos da edição do ano passado), participaram da competição as equipes Atlético Aracruz F7, Celtic Jacupemba, Humildes, Mutirão, Nevascka e Real Sauê.

Realização da LF7A em parceria com a Liga Desportiva de Árbitros (LDA) Aracruz, o Torneio Solidário contou com apoio do jornal FOLHA DO LITORAL e da secretaria municipal de Esporte.

Os jogos
Ao levar a melhor sobre o Nevascka por 4 a 2, o Humildes foi o primeiro classificado para as semifinais. Em seguida, o Sport F7 assegurou presença na segunda fase do Torneio Solidário ao sobressair-se ao Mutirão por 7 a 2. Na sequência, o Real Sauê avançou de fase ao superar o Atlético Aracruz por 5 a 4. Já o Strikers Segatto garantiu vaga entre os quatro melhores da competição ao vencer o Celtic Jacupemba no shootout, que é uma espécie de pênalti, por 2 a 1, depois de empatar por 2 a 2 no tempo normal.

Nas semifinais, o Sport F7 eliminou o Humildes por 3 a 1, e o Strikers, depois de novo empate em 2 a 2, eliminou o Real Sauê, no shootout, por 1 a 0. Na final, o Sport sagrou-se campeão ao vencer o Strikers por 3 a 2.

Os árbitros que colaboram voluntariamente com o evento esportivo foram André Chaiene, Graziane Patrício, Jairo Pereira, Lilian Sepulchro, Maicon Alexandro Silva e Ueliton Nascimento.

Entrega dos brinquedos
Solidariedade é uma palavra que tem tudo a ver com Natal. Que o digam os esportistas que anualmente, desde 2016, abraçam a iniciativa da LF7A para que crianças sejam mais felizes. Na edição deste ano, o Torneio Solidário arrecadou 182 brinquedos, que junto a outros 200 arrecadados no ano passado (e não entregues devido às fortes chuvas) serão distribuídos até o próximo dia 24 em dois bairros de Aracruz.

PUBLICIDADE