Sinergia Ambiental transforma resíduos da construção civil em estradas sustentáveis

0
258
Bruno Mascarenhas Vasconcellos, sócio-administrador da Sinergia Ambiental

Restos de concreto, telhas, tijolos e outros entulhos oriundos da construção civil estão sendo transformados em estradas sustentáveis pela Sinergia Ambiental. Deste modo, a empresa impacta positivamente o meio ambiente, fazendo com que esses resíduos retornem à sociedade em forma de benefício, e não simplesmente sejam despejados em um aterro ou até mesmo na natureza.

Mais do que atender aos princípios da sustentabilidade, a iniciativa gera empregos e motiva a economia circular. Tudo começa com o envio dos resíduos coletados nas indústrias e nos centros urbanos para a usina da Sinergia Ambiental. Lá, o material passa por uma triagem e o que não for passível de beneficiamento ou reciclagem é devidamente segregado e descartado.

A capacidade de produção diária é de 200 toneladas, podendo o material resultante, um agregado britado, ser reempregado na recuperação e conservação de estradas ou em obras de infraestrutura e saneamento, promovendo não só a reciclagem de resíduos como também a logística reversa dos mesmos, atendendo plenamente a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

“São resíduos provenientes da própria natureza – como argila, cascalho, pedra e areia – que são transformados em matéria-prima, como tijolos e concretos e, depois, voltam para a natureza”, reforça a Sinergia Ambiental.

Sobre a Sinergia Ambiental

Empresa especializada em locação de caçambas de entulho, destinação final licenciada de resíduos da construção e venda de brita reciclada, a Sinergia Ambiental, no mercado desde 2019, com sede em Ibiraçu, busca projetar o Espírito Santo em nível nacional e também internacional no que tange ao gerenciamento sustentável de resíduos, além da geração de energia limpa.

A empresa fornece soluções ambientais inovadoras, tecnológicas e que preservem o meio ambiente, garantindo melhores condições de vida e saúde para a atual e as futuras gerações, provendo aos clientes serviços de qualidade e sustentáveis.

Situada em uma área de aproximadamente 300 mil m² às margens da BR-101, a Sinergia Ambiental conta com uma usina de geração de energia fotovoltaica, além de uma usina de beneficiamento de resíduos da construção civil, o que configura a forte vocação da empresa na geração de energia, reciclagem, beneficiamento, reaproveitamento e destinação final de resíduos, atuando com excelência e competência, sempre focada em atender as demandas de seus clientes.

Em franco processo de crescimento, a Sinergia Ambiental está preparada para atender negócios de qualquer porte, oferecendo soluções inteligentes e econômicas. Com equipamentos modernos, frota atualizada e mão de obra especializada e comprometida, a empresa possibilita maior rapidez e pontualidade na prestação dos serviços contratados, todos devidamente licenciados junto aos órgãos ambientais.

Considerando a crescente demanda do mercado, a Sinergia Ambiental também conta com o serviço de Gerenciamento Total de Resíduos (GTR), oferecendo para clientes públicos e privados serviços “in site” e “off site”, consistentes no gerenciamento ambiental de todos os tipos de resíduos produzidos em uma empresa ou organização, desde a sua geração até o seu destino final, de maneira sustentável e em conformidade com a legislação ambiental.

(27) 99791-3179
Aluguel de caçambas para coletar entulhos

Quer saber mais sobre nós? www.sinergiaambiental.com.br

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui