Simulação de acidente com múltiplas vítimas em Aracruz

Alusiva à Semana Nacional de Trânsito, a ação vai evidenciar a tensão durante o resgate, a corrida contra o tempo e o cuidado ao retirar as vítimas de dentro de um ônibus

0
65
Simulação de acidente com ônibus envolverá multiagências de resgate. Foto de Arquivo: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Uma simulação de atendimento a um grave acidente de trânsito com múltiplas vítimas será promovida na Praça da Paz, em Aracruz, no próximo domingo 19, a partir de 8h. Iniciativa da 2ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros e da Seção de Trânsito do 5° Batalhão da Polícia Militar, a ação alusiva à Semana Nacional de Trânsito vai evidenciar a tensão durante o resgate, a corrida contra o tempo e o cuidado ao retirar as vítimas de dentro de um ônibus.

A ação também servirá de análise e estudo de tempo de resposta para profissionais do socorro médico da concessionária Eco101, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da Central de Ambulâncias da secretaria municipal de Saúde e do Hospital São Camilo. O papel das vítimas será feito por alunos dos cursos de Enfermagem e Psicologia das Faculdades Integradas de Aracruz (FAACZ).

Comandante da 2ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros, o Major Sossai explica que “como faríamos em um atendimento real, iremos fazer um rápido reconhecimento do cenário, a triagem as vítimas, a condução das mesmas para uma área de tratamento e a organização do transporte para o deslocamento delas até os hospitais de referência. O diferencial do simulado será a prática envolvendo multiagências, que irão avaliar a resposta a esse tipo de ocorrência”.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui