Siges passa a gerenciar projetos da Sedurb

O Siges é um sistema próprio do Governo, desenvolvido numa parceria entre a SEP e o Prodest

0
4
Subsecretária de Planejamento e Projetos, Joseane Zoghbi, e Marcus Vicente. Foto: Divulgação/Governo do Estado

O sexto termo de cooperação técnica para cessão, pela secretaria estadual de Economia e Planejamento, do Sistema de Gerenciamento Estratégico de Projetos do Governo do Espírito Santo (Siges) a outros órgãos da administração estadual, foi firmado com a secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), comandada por Marcus Vicente.

A Sedurb tem uma importante participação nos projetos prioritários do Governo do Estado, com 1.225 entregas para o cidadão, nos cinco projetos estratégicos que serão monitorados na carteira prioritária da secretaria. São eles: Macrodrenagem, Convênios, Habitação, Morar Legal e ES Sem Lixão.

“As ações desempenhadas pela Sedurb somarão um esforço qualificado para que possamos gerar resultados de alto impacto para a sociedade. O sistema será continuamente usado para gerenciar e disponibilizar as informações estratégicas e operacionais de forma ágil e qualificada, tornando o processo de tomada de decisão ainda mais assertivo”, destacou o secretário Marcus Vicente.

“O Siges permite a comunicação da linha decisória do Governo em tempo real com as instâncias de apoio do modelo de gestão, para o gerenciamento dos programas e projetos estabelecidos no Planejamento Estratégico da Administração Estadual”, diz Joseane Zoghbi, subsecretária de Planejamento.

PUBLICIDADE