Setur lança novo site: Descubra o Espírito Santo

Com melhor navegabilidade, o portal reúne atrativos e serviços para os turistas

0
14
Reprodução/Setur

O site Descubra o Espírito Santo está totalmente reformulado. Dirigido ao turista, conta com informações dos 78 municípios capixabas e acesso aos serviços regulares no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). A atualização do site é resultado do trabalho da Gerência de Marketing da secretaria estadual de Turismo (Setur) e da equipe técnica do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo (Prodest). O site é referência para a promoção do potencial turístico do Estado.

Ao acessar o site, o internauta tem acesso à história do Espírito Santo, informações dos municípios, que incluem mapa de acesso e contatos das prefeituras, além de informações dos atrativos relacionados aos oito segmentos turísticos, agenda de eventos e acesso às redes sociais oficiais da Setur, e-books e vídeo promocional do Estado.

Todas as informações de serviços, como meios de hospedagem, guias de turismo e serviços de transporte, por exemplo, disponíveis nas páginas dos municípios capixabas, são extraídas diretamente do portal do Cadastur. “A atualização será feita regularmente por nossa equipe, possibilitando ao turista, de forma rápida, encontrar os serviços que necessita”, afirma a secretária Lenise Loureiro.

Segmentos
O novo portal conta com informações referentes aos atrativos de oito segmentos turísticos. Entre eles estão agroturismo, com listagem dos empreendimentos localizados nos municípios que compõem a região turística de Montanhas Capixabas; náutico, com informações sobre avistamento de baleias e mergulho; gastronomia; praias; ecoturismo e aventura, com destaque para os parques estaduais, além de religioso, cultural e eventos.

PUBLICIDADE