Convenções definem sete candidatos a prefeito em Aracruz

Campanha oficial começa em 27 de setembro, 49 dias antes do voto

0
2166
Adilson Simão, Alcântaro Filho, Dr. Luiz Coutinho, Evilasio Costa, Jones Cavaglieri, Paulo Neres e Major Wallace Vieira são os candidatos a prefeito de Aracruz. Fotos: Divulgação

Com o fim do prazo para a realização das convenções partidárias para as eleições deste ano, sete nomes foram definidos para a disputa de prefeito de Aracruz. Além do atual administrador, Jones Cavaglieri (Solidariedade), que tentará a reeleição, são candidatos o servidor público Adilson Simão (PT), o vereador Alcântaro Filho (PSD), o médico e ex-vereador Dr. Luiz Carlos Coutinho (Cidadania), o empresário Evilasio Costa (PDT), o ex-vereador Paulo Neres (PSC) e o major da reserva da PM Wallace Vieira (PRTB).

O vice-prefeito de Alcântaro é o também vereador Romildo Broetto (Republicanos); Cavaglieri compôs chapa com o Pastor Manuel Messias (DC); Evilasio Costa terá como vice o ex-vereador Kiko Covre (PSB); Dr. Coutinho compôs chapa com o ex-vereador Beto Vieira (PP); Paulo Neres terá como vice a cabelereira Sheila Leoni dos Santos (PSC); Simão terá o motorista Romildo Patrocínio (PT) como vice e Vieira compôs chapa com o agricultor Francisco Selvatici (PRTB).

Coligações
PRTB, PSC e PT formaram chapa puro-sangue. O Cidadania coligou-se com PMN, PP e PSDB. O PDT formou coligação com PL, PROS, PSB E PV. A chapa encabeçada pelo PSD, além do Republicanos, que indicou o candidato a vice, terá apoio do DEM, Patriota, Podemos, PSL e PTB. Se depender das lideranças do PTC em Aracruz, a sigla também estará com o PSD. No entanto, as lideranças estaduais do PTC desejam caminhar com o Solidariedade, que se coligou com DC e REDE. Os demais partidos se decidiram pela neutralidade ou deixaram a cargo das executivas municipais a decisão de formar chapa puro-sangue ou de coligar-se a outras chapas majoritárias.

PUBLICIDADE