Sesi ES lança edital de inovação com aporte de R$ 2 milhões

Lançado no mês do movimento “Abril Verde”, edital busca soluções em saúde e segurança para a indústria capixaba e conta com o apoio do Senai ES e do FindesLab

0
15
Foto Ilustrativa: Divulgação

Tem alguma ideia ou solução para fomentar à saúde e a segurança na indústria capixaba? Então fique de olho no Edital Sesi Tech! Serão R$ 2 milhões de aporte em recursos não reembolsáveis de cooperação no desenvolvimento de soluções inovadoras em processos e produtos com foco em Saúde e Segurança do Trabalhado (SST) para atender às demandas industriais.

A data de publicação do edital não foi por acaso. Acontece no mês do movimento “Abril Verde”, direcionado para a conscientização da prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. Os projetos selecionados têm potencial para serem aplicados no Serviço Social da Indústria do Espírito Santo (Sesi ES), fomentador do edital, que conta com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Espírito Santo (Senai ES), como parceiro de execução, e o FindesLab como operador da chamada e gestor do programa.

As soluções devem propor melhorias em ergonomia, segurança do trabalho e saúde ocupacional, a fim de reduzir o número de trabalho e os custos por acidentes e doenças vinculadas ao trabalho, aperfeiçoar a performance do trabalhador da indústria e melhorar a saúde e a segurança dos funcionários. As propostas devem desenvolver produtos, serviços e soluções, novos ou aprimorados, com escalabilidade e que gerem impactos mensuráveis para a produtividade dos ambientes de trabalho, garantindo a segurança e a saúde dos trabalhadores da indústria.

Podem submeter ideias empresas capixabas, com Classificação Nacional de Atividades Econômicas (Cnae) primário industrial, para categoria A, que envolve industriais de micro, pequeno, médio e grande porte, que buscam soluções tecnológicas para desafios internos de SST. E também startups ou empresas industriais que proponham soluções para promover a SST, aplicáveis a desafios de SST da indústria em qualquer setor, com potencial para tornar-se solução a ser oferecida em parceria com o Sesi ES para o mercado. A inscrição poderá ser feita de 06 de abril a 03 de maio, pelo site www.findeslab.com.br/sesitech

PUBLICIDADE