Seminário debate soluções para cidades inteligentes e sustentáveis

O objetivo foi apresentar experiências locais, nacionais e internacionais na área de infraestrutura para as cidades e para melhorar a qualidade de vida de quem mora nelas

0
9
O secretário Marcus Vicente. Foto: Divulgação

A governadora do Estado em exercício, Jaqueline Moraes, participou do “I Seminário Internacional de Cidades”, em Vitória, com o objetivo de apresentar experiências locais, nacionais e internacionais na área de infraestrutura para as cidades e para melhorar a qualidade de vida de quem mora nelas. O evento foi realizado pela secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, comandada por Marcus Vicente, em parceria com a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP).

O evento, que contou com a parceria do Sebrae-ES e da Ethos Soluções, reuniu cerca de 200 pessoas, entre representantes das prefeituras, servidores, técnicos, arquitetos, engenheiros, estudantes e interessados na área de infraestrutura urbana. Em sua fala, Jaqueline Moraes destacou que o desenvolvimento tecnológico é pauta do Governo do Estado.

Segundo o secretário Marcus Vicente, uma das formas de buscar soluções inovadoras e inteligentes e que estão dando certo é olhar para cidades que assim agiram e alcançaram resultados satisfatórios. “Nosso objetivo com este evento é despertar em todos os atores envolvidos no processo urbanístico o que podemos fazer e fazer bem feito, construindo cidades inteligentes e sustentáveis com soluções inovadoras com o olhar naquilo que já foi feito e deu certo mundo afora, preservando nossos valores sociais e culturais”, destacou.

PUBLICIDADE