Secretário de João Neiva divulga as principais ações de maio

Allan Dantas de Azevedo é o secretário de Obras e Serviços Urbanos de João Neiva

0
1
Foto: Divulgação

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Urbanos de João Neiva, Allan Dantas de Azevedo, na primeira semana de maio, apesar das restrições da pandemia, a secretaria, além das atividades permanentes, administrativas, fiscalização, serviços de engenharia, serviços de limpeza pública e cata-galhos, desenvolveu diversas outras ações, entre elas:

Revitalização urbanística de Cavalinho, incluindo diversas ações: capina manual com raspagem de terra, roçagem, limpeza, caiação de meio fios, reparo de pavimentação e drenagem, podas de árvores, retirada de entulhos, limpeza de praça etc.

Roçagem e limpeza das margens do rio Clotário: trecho de São Brás até o Centro (rua Mauro Mattos – Treleres) e córrego margeando os bairros Santa Luzia e Gadioli.

Recuperação de parte da grade de drenagem e trecho de pavimentação: rua Samuel Farina – bairros Santa Luzia e Gadioli.

Reparo de pavimentação: avenida Negri Orestes – entrada da cidade, próximo à entrada da rodoviária.

Operação especial em talude na rua Arnulfo Neves: limite com o bairro de Fátima, com serviços de capina, roçagem, corte de arbustos e murtas e retirada de resíduos domiciliares e urbanos deixados na encosta.

Retirada de entulhos: em diversos pontos viciados da cidade, como a ponte de ferro e a interseção dos bairros Fátima/Penha/Carrareto/São Brás.

Modernização de procedimento de ligação de água: em parceria com o SAAE, foi criado novo sistema que permite formalização e atendimento na medida da necessidade de tempo do morador, para efetuar procedimentos de ligação provisória e definitiva, bem com baixa de taxa de construção.

Ação especial nas escolas: com serviços de capina, roçagem, limpeza e jardinagem, especialmente devido à possibilidade de volta às aulas.

Avanço nas obras da revitalização do Centro: vistoria técnica nas obras de drenagem da segunda etapa da revitalização urbanística que entraram na fase final de conclusão, manilhamento até o rio Piraquê-açu, ao lado da ponte de ferro.

Operação integrada em Santo Afonso, com Agricultura e SAAE: realizando serviços de abertura de rede de drenagem de água fluvial e desobstrução de rede de esgoto em servidão.

Retomada da obra do muro de contenção em São Brás: após ajuste no projeto e trâmite legal, obras retomaram, prevendo construção de muro maior e escada lateral, visando segurança e melhor mobilidade urbana.

PUBLICIDADE