Secretaria estadual de Desenvolvimento Urbano troca Vila Velha por Vitória

Sedurb será transferida para o Edifício Ames

0
186
Os secretários de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente; e Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, em visita técnica para acompanhar o andamento das obras do novo espaço que abrigará a secretaria ainda neste ano, no Centro de Vitória

Funcionando atualmente no Shopping Praia da Costa, em Vila Velha, a secretaria estadual de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), comandada por Marcus Vicente, será transferida ainda neste ano para dois andares do Edifício Ames, no Centro de Vitória, com vista para o porto.

A remodelação está em fase adiantada e a mudança para as novas instalações na rua Alberto Oliveira Santos representará uma economia para o Governo do Estado, em aluguel, no valor anual de R$ 280.635,72. “Além da redução de despesas, a mudança contribuiu com a revitalização do Centro e aproxima a secretaria do Palácio Anchieta e de outros órgãos e autarquias que aqui estão”, destacou o secretário Marcus Vicente.

Os dois andares que a Sedurb ocupará no Edifício Ames estão passando por intervenções como a substituição de pisos; manutenção de esquadrias; adequação de rede elétrica, lógica, climatização e de banheiros; reparo de paredes e infiltrações; e instalação de divisórias.

A secretária Lenise Loureiro parabeniza a Sedurb e reforça a importância de realocação dos órgãos públicos no Centro da Capital. “Nossa intenção é fortalecer o Núcleo Administrativo do Governo do Estado na região central de Vitória. As sedes administrativas da Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh) e do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) já realizaram suas mudanças para o espaço onde funcionava a loja C&A, no Edifício Trade Center, situado à avenida Jerônimo Monteiro e temos expectativa de inaugurar a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), na rua Henrique Novaes ainda em julho e a Sedurb em outubro”, afirma a secretária.

PUBLICIDADE