Sargento da reserva da PM é preso por tráfico de drogas em Aracruz

O sargento foi encaminhado ao QCG-PM, em Vitória, onde está preso e à disposição da Justiça

0
347
Droga e dinheiro apreendidos com sargento da reserva da PM. Foto: Divulgação/Denarc Aracruz

Uma operação integrada da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Aracruz e do 5° Batalhão da Polícia Militar, através da 2ª Companhia e da Força Tática, no último dia 29 resultou na prisão de um sargento da reserva da PM apontado nas investigações – que contaram com apoio do Ministério Público – como um grande fornecedor de entorpecentes para diversos municípios do Estado.

Dario Belinossi, de 57 anos, conduzia um veículo HB20 quando foi abordado em uma barreira policial montada nas proximidades de Santa Cruz. No veículo, o indivíduo levava aproximadamente 3 kg de pasta base de cocaína (quantidade avaliada em R$ 100 mil) e R$ 10 mil em espécie.

“Resultado de meses de investigação, a ação vem demonstrar o compromisso das forças de segurança em repressão ao tráfico de entorpecentes no município”, destacaram em nota conjunta o comandante do 5° BPM, tenente-coronel Cláudio Silva; o comandante da Força Tática, 1° tenente Diego Hage Firme e o titular da Denarc de Aracruz, delegado André Jaretta Ardison.

O sargento foi conduzido ao plantão da 13ª Delegacia Regional, onde foi autuado em flagrante delito pelo crime previsto no Art. 33, “caput”, da Lei n° 11.343/06. Após procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar (QCG-PM), em Vitória, onde permanecerá preso e à disposição da Justiça. Segundo informações do G1 ES, a Corregedoria da PM irá instaurar um procedimento administrativo que poderá resultar na perda da função pública militar.

PUBLICIDADE