São Cristóvão é campeão da Copa Campagnaro de Futebol Amador

0
63
O elenco do time campeão. Foto: Divulgação

O São Cristóvão sagrou-se campeão invicto da 1ª Copa Campagnaro de Futebol Amador, promovida pela Liga Independente de Ibiraçu, entre os meses de fevereiro e agosto deste ano. O título foi obtido após uma vitória sobre o Raça por 4 a 2.

Disputada por oito equipes formadas exclusivamente por moradores do município, a competição teve o objetivo de valorizar os jogadores locais, integrando-os através do esporte que é paixão nacional.

Anderson Rizzoli e Ariel Teixeira do Amaral. Foto: Divulgação

Patrocinador do time campeão, o empresário Ariel Teixeira do Amaral, da Parada Ibiraçu, foi um dos grandes incentivadores da Copa Campagnaro. Fã do trabalho sério e responsável que busca manter ativo o futebol amador ibiraçuense, ele e outros comerciantes da cidade não mediram esforços para o sucesso do evento.

Técnico do São Cristóvão, o policial militar Anderson Rizzoli lembra que o time – com o nome de Boa Vista (outro bairro tradicional de Ibiraçu) – foi campeão invicto do campeonato municipal em 2017, além de vice-campeão em 2018.

A final foi prestigiada por cerca de 800 pessoas e diversos empreendedores locais puderam comercializar produtos caseiros à beira do campo. A competição também provocou o fortalecimento dos laços de amizade e a camaradagem sadiamente disputada.

PUBLICIDADE