Santíssimo Sacramento nas ruas de Aracruz no domingo de Páscoa

Em uma iniciativa da Paróquia São João Batista, neste Domingo de Páscoa (12), os fiéis poderão ter perto de si o Santíssimo Sacramento, que percorrerá alguns bairros de Aracruz

0
430
O padre Antonio Luiz Pandolfi levará o Santíssimo Sacramento às ruas de Aracruz. Foto: Divulgação/Paróquia São João Batista

Neste Domingo de Páscoa (12), os fiéis poderão ter perto de si o Santíssimo Sacramento, que percorrerá alguns bairros de Aracruz. Esse momento marcante terá início logo após a Santa Missa de Páscoa, que será celebrada às 7h e poderá ser acompanhada pela Rádio Nova Onda e pela página da Paróquia São João Batista no Facebook (www.facebook.com/sjb.paroquia).

A missa será presidida pelo padre Antonio Luiz Pandolfi, com o templo vazio. Após a missa, o pároco tomará solenemente o Santíssimo Sacramento, levando-o consigo pelas ruas. Para que isso seja possível de forma segura, o percurso será feito em um carro do Corpo de Bombeiros.

Do alto, o Santíssimo Sacramento poderá ser visto e adorado pelos fiéis. Ele percorrerá as avenidas Venâncio Flores e Florestal, passando por ruas do centro da e dos bairros Vila Rica, Vila Nova e Jardins. Segundo padre Antonio, esse gesto manifesta a fé e a esperança da Igreja na luta da humanidade contra a disseminação do Covid-19 e tantos outros males.

Para acolher dignamente o Santíssimo Sacramento, prepare a fachada da sua casa com toalhas brancas e flores, manifestando a sua alegria pela ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Você pode colocar ainda uma mesa, na frente da sua casa, também com uma toalha branca e símbolos que expressam a nossa fé e, ali, acolher o Santíssimo com sua família. Quando ele passar, procure ficar em silêncio e ajoelhar-se em sinal de respeito e adoração.

PUBLICIDADE