Santa Cruz recebe o quarto ecoponto de Aracruz

Depois do bairro Itaputera, Segatto e Barra do Sahy, os moradores de Santa Cruz agora podem fazer seu descarte seletivo no Ponto de Entrega Voluntário (PEV)

0
8
Foto: Humberto De Marchi

A Prefeitura de Aracruz entregou na sexta-feira 10, no distrito de Santa Cruz, o quarto ecoponto do município. Cada morador pode levar um m³ de entulhos de construção, além de lixos orgânicos, úmidos, hospitalares e industriais. Os resíduos de construção são destinados para Ibiraçu, onde serão triturados e usados como solo brita. Os resíduos recicláveis são destinados ao Recicle Aracruz e os demais ao aterro sanitário.

“Agora temos um local para fazer a destinação correta dos entulhos. Ainda não é um hábito nosso fazer essa separação dos resíduos, mas já estou começando na minha casa. Precisamos trabalhar essa educação, pois não tínhamos um local para fazer essa correta destinação. Fico feliz pelo incentivo que a prefeitura está nos dando. Foi uma luta de nossa comunidade conseguir isso”, destacou Margareth Cabideli, do Círculo Comunitário Amigos de Santa Cruz. A próxima localidade a receber o ecoponto será Vila do Riacho.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui