Santa Cruz ganha adutora de 10 km

Cerca de 13 mil moradores e centenas de turistas serão beneficiados

0
45
Foto: Divulgação

Com recursos de emenda parlamentar do deputado estadual José Esmeraldo, a Cesan inaugura em breve a adutora de 10 km que leva água potável do rio Santa Maria, na Serra, ao distrito de Santa Cruz, em Aracruz, beneficiando cerca de 13 mil moradores e centenas de turistas.

Em pronunciamento na Assembleia, o parlamentar revelou ter trabalhado nos últimos dois anos para viabilizar a rede de água no balneário aracruzense, e agradeceu ao governador Renato Casagrande e ao secretário estadual de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente pelas obras de reforço no abastecimento de água para a região de Aracruz.

“Milhares de famílias e centenas de turistas não terão mais que se submeter ao uso de água de caminhão-pipa e poços artesianos, quando a água deixava de chegar às residências devido à inexistência de uma rede de água potável de qualidade. No início de 2019 recebi dos moradores do distrito um abaixo-assinado com mais de 250 assinaturas reivindicando o direito a água tratada, diante do castigo que eles sofriam com a intensa falta de abastecimento de água de qualidade”, destacou José Esmeraldo. Durante a execução dos serviços, Esmeraldo fez várias visitas à obra, acompanhando todo o trecho de 10 quilômetros da adutora, com 350 milímetros.

PUBLICIDADE