Chuva adia festa alusiva aos 463 anos de Santa Cruz

As novas datas serão 29 e 30 de novembro e 1° de dezembro

0
72
Perfeito por natureza e bucólico por vocação, o distrito de Santa Cruz, no litoral de Aracruz, é a região mais antiga do município. Foto: Divulgação/PMA

Berço da colonização italiana no Brasil e antiga sede do município de Aracruz, o distrito de Santa Cruz comemora entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, com festa, os seus 463 anos, que terá diversas atrações musicais, feira de artesanatos, barracas de comidas e bebidas, além da Mumunha – prato típico da região, que será comercializado no evento.

A programação, que estava originalmente marcada para ocorrer entre hoje 22 e o próximo domingo 24, foi adiada pela prefeitura devido às intensas chuvas dos últimos dias.

Santa Cruz está situada às margens da foz do rio Piraquê-açu e foi fundada em 1556 pelo padre Brás Lourenço, auxiliado pelo também padre Diogo Jácome. Tudo começou com a chegada dos homens brancos naquelas terras habitadas somente pelos índios tupiniquins, chefiados pelo cacique Maracaiá-Guaçu, ou Grande Gato. Eles chegaram em virtude do processo de catequização, fundando um núcleo de catequese que atraiu várias tribos de índios da região. Mais tarde, com a criação da Aldeia dos Reis Magos (atual Nova Almeida), o núcleo passou a denominar-se Aldeia Velha.

Em 16 de dezembro de 1837 a Aldeia Velha tornou-se distrito. Uma lei provincial elevou o povoado a Freguesia, passando a fazer parte do termo de Nova Almeida. Em 1848, por Lei Provincial número 2, a Freguesia foi elevada a Vila. O município foi criado em 3 de abril de 1848 com o nome de Santa Cruz.

Programação
29/11 (sexta-feira)
21h00 – Show com Amanda e Banda
00h00 – Show com Banda Comichão

30/11 (sábado)
21h00 – Show com Renan Di Castro
00h00 – Show com Clessio Meier

01/12 (domingo)
15h30 – Show com Pagode Pérola Negra
18h00 – Show com Allan Rezende

PUBLICIDADE