SAAE anuncia licitação para obras de adutora em Guaraná

O novo sistema de abastecimento de água suprirá os momentos de crise hídrica, sendo que a barragem terá uma capacidade de armazenar 164 milhões de litros d'água

0
18
Foto: Divulgação

O SAAE de Aracruz publicou o edital de licitação para a compra dos tubos da nova adutora que levará água da barragem de Guaraná para a Estação de Tratamento (ETA) do distrito. A adutora terá uma extensão de dois quilômetros e diâmetro de 200mm, com um novo sistema de captação flutuante e estação de bombeamento. A previsão é que esses serviços sejam concluídos em outubro de 2022, favorecendo 4.110 moradores.

O novo sistema de abastecimento de água suprirá os momentos de crise hídrica, sendo que a barragem terá uma capacidade de armazenar 164 milhões de litros d´água, tanto para o uso agrícola quanto para o abastecimento humano. No total, os investimentos serão de R$ 450 mil.

Serão plantadas árvores nas imediações da barragem, em ação com a Imetame e secretaria municipal de Meio Ambiente. A região já foi afetada por uma seca severa entre os anos de 2015 e 2016. A água já está armazenada na barragem, aguardando a implantação do novo sistema para os moradores de Guaraná, que terão maior segurança nos períodos de estiagem.

PUBLICIDADE