SA Ambiental retoma projeto de conscientização sustentável

0
15
Foto: Arquivo/Folha do Litoral

Empresa responsável pelo serviço público de limpeza urbana em Aracruz, a SA Ambiental voltará a receber alunos da Rede Municipal no ambiente educador ao ar livre que montou em sua sede. Suspensas devido à pandemia, as visitas serão retomadas até o final deste semestre.

Além de passear por quatro ambientes didáticos (canteiro de plantas medicinais, horta comunitária, pomar de pequeno porte com meliponário de abelhas sem ferrão e espaço de vivência com lago ornamental de peixes e tartarugas), os alunos assistem a uma palestra sobre a importância da reciclagem e da coleta seletiva.

Também está no roteiro da visita o acompanhamento do funcionamento de um caminhão coletor-compactador de resíduos, tipo mais notado dentre os veículos que compõem a frota da SA Ambiental. Mudar atitudes e fomentar uma consciência mais ambientalmente responsável é o principal objetivo do projeto de conscientização sustentável da empresa, implantado em 2018.

“Antes da pandemia havíamos recebido a visita de três mil alunos. Nosso propósito é contribuir na formação deles enquanto cidadãos. Buscamos enriquecer o conhecimento dos mesmos, fazendo com que criem hábitos sustentáveis e ecologicamente corretos e se tornem multiplicadores dessas práticas”, reforça Renato Antunes, gerente operacional da SA Ambiental.

PUBLICIDADE