SA Ambiental recolhe 184 toneladas de lixo na orla de Aracruz durante o Carnaval

A maior parte do lixo recolhido era composta de garrafas e latas de bebidas, restos de comida, copos plásticos, restos de fantasias e papéis

0
64
Limpeza na praia de Barra do Sahy durante o carnaval(Foto: Humberto De Marchi)

Responsável pela coleta de resíduos sólidos em Aracruz, a SA Ambiental recolheu, no período de carnaval, 184 toneladas de lixo nas ruas e praias da orla, entre garrafas e latas de bebidas, restos de comida, copos plásticos, restos de fantasias, papéis, entre outros.

A quantidade de lixo retirado nos cinco dias de coleta no litoral foi superior ao recolhido em todo o mês de janeiro, que foi de 164 toneladas. Para atender a demanda, a prefeitura criou um cronograma de limpeza, com varrição e coleta de lixo, que esteve em funcionamento desde o início da operação verão.

A prefeitura está de parabéns por atuar com sua equipe de forma rápida na limpeza das praias. Às seis horas já era possível caminhar pela praia de Barra do Sahy e encontrá-la complemente limpa. Se todos fizessem a sua parte e tivessem a consciência de recolher o lixo que produziu, certamente poderíamos desfrutar dos ambientes por um maior período”, disse a aracruzense Érica Ribeiro.

Para o secretário de Serviços Urbanos, Almir Vianna, o cronograma de limpeza e de recolhimento foi eficiente: “Elaboramos cronogramas e rotas extras, demos a devida publicidade nos canais de comunicação e cumprimos com o que foi proposto para o litoral. Instalamos lixeiras em todas as praias, e na orla o número de lixo já era esperado”.

PUBLICIDADE