SA Ambiental recolhe 184 toneladas de lixo na orla de Aracruz durante o Carnaval

O período foi de 25/02 a 03/03

0
20
Limpeza na praia de Barra do Sahy durante o carnaval (Foto: Humberto De Marchi)

Responsável pela coleta de resíduos sólidos em Aracruz, a SA Ambiental recolheu, no período de carnaval, 184 toneladas de lixo nas ruas e praias da orla, entre garrafas e latas de bebidas, restos de comida, copos plásticos, restos de fantasias, papéis, entre outros.

A quantidade de lixo retirado nos cinco dias de coleta no litoral foi superior ao recolhido em todo o mês de janeiro, que foi de 164 toneladas. Para atender a demanda, a prefeitura criou um cronograma de limpeza, com varrição e coleta de lixo, que esteve em funcionamento desde o início da operação verão.

“A prefeitura está de parabéns por atuar com sua equipe de forma rápida na limpeza das praias. Às seis horas já era possível caminhar pela praia de Barra do Sahy e encontrá-la complemente limpa. Se todos fizessem a sua parte e tivessem a consciência de recolher o lixo que produziu, certamente poderíamos desfrutar dos ambientes por um maior período”, disse a aracruzense Érica Ribeiro.

Para o secretário de Serviços Urbanos, Almir Vianna, o cronograma de limpeza e de recolhimento foi eficiente: “Elaboramos cronogramas e rotas extras, demos a devida publicidade nos canais de comunicação e cumprimos com o que foi proposto para o litoral. Instalamos lixeiras em todas as praias, e na orla o número de lixo já era esperado”.

PUBLICIDADE