SA Ambiental inova ao usar túnel de desinfecção contra Covid-19 em Aracruz

Empresa vai doar estrutura idêntica ao Hospital São Camilo e a duas Unidades de Pronto Atendimento

0
957
Foto: Divulgação/SA Ambiental

Preocupada com a saúde de seus colaboradores que atuam nos serviços essenciais e não podem parar durante o período de isolamento social, a SA Ambiental – empresa responsável pelo serviço público de limpeza urbana em Aracruz – instalou um túnel automatizado de desinfecção na entrada de sua sede como medida para prevenir o contágio pelo novo coronavírus.

Sempre que entram e saem da sede da empresa, os colaboradores passam pelo chamado “Túnel para Vida”. A estrutura – com seis metros de comprimento por um de largura – usa um sistema de pulverização com quaternário de amônia, que é 100% seguro e não traz nenhum risco para a saúde. Em contato com o produto, no momento em que são pulverizados durante a passagem pelo túnel, os colaboradores ficam protegidos de contaminação e proliferação do vírus.

De acordo com Renato Antunes, gerente de operações da SA Ambiental, o efeito da aplicação dura de 30 a 60 minutos, a depender das condições climáticas. “Vale lembrar que, além de passarem pelo túnel de desinfecção, todos os colaboradores da empresa seguem usando Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), tomando cuidado com a higiene e seguindo os protocolos do Ministério da Saúde”, explica.

Ainda de acordo com Antunes, a SA Ambiental doou um túnel idêntico ao Hospital São Camilo e outros três à Prefeitura de Aracruz para funcionamento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Vila Rica, na Central de Ambulâncias e na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Guaxindiba.

O “Túnel para Vida” em operação. Fotos: Divulgação/SA Ambiental

Higienização e desinfecção de espaços públicos
A SA Ambiental segue empenhada na mobilização de colaboradores e equipamentos para a realização de operações de higienização e desinfecção de ruas e avenidas, entre outros espaços públicos de Aracruz com o uso de hipoclorito como solução saneante, o que é recomendado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Tomada como forma de prevenção ao novo coronavírus e outros microorganismos, a medida é complementar à principal estratégia da prefeitura, o incentivo para as pessoas permanecerem em casa.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui