SA Ambiental doa túnel de desinfecção para UPA de Aracruz reforçar combate à Covid-19

O Hospital São Camilo, a Central de Ambulâncias e a UBS do bairro Guaxindiba também irão receber o chamado "Túnel para Vida". As técnicas necessárias para montá-lo e operá-lo estão sendo compartilhadas gratuitamente pela SA Ambiental com empresas e instituições dentro e fora do Estado

0
479
O túnel é equipado com microaspersores que são acionados por sensores de movimento. Foto: Divulgação/SA Ambiental

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Vila Rica, em Aracruz, agora conta com mais uma estratégia para reforçar as medidas de contenção da disseminação do novo coronavírus: o “Túnel para Vida”, um sistema automatizado para pulverização e desinfecção de pessoas doado pela empresa SA Ambiental. O equipamento também será instalado no Hospital São Camilo, na Central de Ambulâncias e, por abrigar o Centro Municipal de Hemodiálise, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Guaxindiba.

Foto: Divulgação/SA Ambiental

Com seis metros de comprimento por um de largura, o túnel é equipado com microaspersores que, ligados a uma bomba hidráulica, são acionados por sensores de movimento. Quando uma pessoa passa caminhando, o quaternário de amônia – produto usado em hospitais com foco na eliminação de vírus – é expelido.

Preocupada com a saúde de seus colaboradores que atuam nos serviços essenciais e não podem parar durante o período de isolamento social, a SA Ambiental instalou o “Túnel para Vida” na sua sede em Aracruz. De acordo com gerente operacional da empresa, Renato Antunes, o efeito da aplicação – que não faz mal à pele nem às vias respiratórias – dura de 30 a 60 minutos, a depender das condições climáticas.

Ainda de acordo com Renato Antunes, as técnicas necessárias para montar e operar o “Túnel para Vida” estão sendo compartilhadas gratuitamente com empresas privadas dentro e fora do Estado. Representantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Vitória e do Hospital Dr. Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus, também estiveram visitando a sede da SA Ambiental para conhecer o sistema de desinfecção e poder replicá-lo.

“Com a pandemia de Covid-19, buscamos concretizar a ideia do túnel visando oferecer um ambiente mais seguro para nossos colaboradores. Deu certo e não poderíamos deixar de estender essa medida preventiva no município onde atuamos, bem como não poderíamos deixar de compartilhá-la com outras empresas e instituições. Juntos, somos mais fortes”, destacou o gerente operacional da SA Ambiental.

PUBLICIDADE