SA Ambiental adota e revitaliza principal praça de Aracruz

A “adoção” da Praça Monsenhor Guilherme Schmitz pela SA Ambiental foi realizada de acordo com a Lei Municipal n° 3.639, de 12 de dezembro de 2012

0
26
Praça Monsenhor Guilherme Schmitz. Foto: Jasleon Humberto

Adotada pela SA Ambiental, empresa responsável pelo serviço público de limpeza urbana de Aracruz, a Praça Monsenhor Guilherme Schmitz, principal logradouro público e um dos cartões-postais da cidade, recebeu uma série de melhorias em favor do bem-estar da população. A entrega dos serviços de revitalização ocorreu na última quarta-feira 25.

Os 46 bancos do local foram reformados, tendo os colaboradores da SA Ambiental lixado e envernizado as madeiras, além de pintar as bases. A estátua de São João Batista, padroeiro de Aracruz, também ganhou nova pintura, assim como postes e guias. Um bicicletário foi revitalizado e outros dois foram instalados. Já o ponto de táxi, além de nova pintura, recebeu plotagens que promovem os principais pontos turísticos do município. Também foram substituídas as lixeiras de coleta seletiva e papeleiras.

Outra novidade é o painel artístico alusivo ao periquito-rei, ave que virou símbolo da Praça Monsenhor Guilherme Schmitz. A ideia é que a arte urbana – criada por jovens da Ação CultBio, de Barra do Riacho – seja usada como plano de fundo de criativas fotos. Inclusive, a SA garantiu a infraestrutura de acesso a este que tem tudo para se consolidar como novo atrativo turístico da cidade. A empresa ainda doou mudas de plantas ornamentais para que os canteiros do logradouro fossem recuperados. Complementando os serviços, a Prefeitura de Aracruz realizou a troca das lâmpadas, que agora são todas de LED.

A “adoção” da Praça Monsenhor Guilherme Schmitz pela SA Ambiental foi realizada de acordo com a Lei Municipal n° 3.639, de 12 de dezembro de 2012. Pelo convênio de adoção, além de garantir a limpeza e manutenção do logradouro e seus monumentos pelo prazo de dois anos, a empresa assumiu o compromisso de promover campanhas e palestras socioambientais em parceria com a prefeitura, objetivando a preservação do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida da população.

Gerente operacional da SA Ambiental, Renato Antunes lembra que “não é a primeira vez que a empresa faz doações em prol da comunidade. Por iniciativa própria, visando manter a cidade mais limpa, a empresa já doou à prefeitura mais de 700 papeleiras, cerca de 200 kits de lixeiras para a coleta seletiva e 100 contenedores de lixo com capacidade para 1,1 mil litros cada. Os equipamentos foram instalados pela própria SA, que ainda faz a manutenção dos mesmos”.

PUBLICIDADE