Romaria entre Aracruz e Ibiraçu reúne devotos de Nossa Senhora da Saúde

Da Praça Monsenhor Guilherme Schmitz, em Aracruz, centenas de devotos seguirão para o Santuário Diocesano situado em Ibiraçu

0
42
Foto: Paulo Dubberstein Main/Agência Sanctus

O penúltimo dia da Festa de Nossa Senhora da Saúde, amanhã 20, será marcado por uma romaria de 13,4 quilômetros que deve virar tradição. Da Praça Monsenhor Guilherme Schmitz, em Aracruz, com benção de envio concedida pelo padre Antonio Pandolfi, da Paróquia São João Batista, centenas de devotos seguirão para o Santuário Diocesano situado em Ibiraçu. A concentração será às 13h30.

A previsão é que os devotos cheguem a Ibiraçu às 17h. Lá eles irão se reunir com outros fiéis numa grande procissão entre a Gráfica Ingral e o Santuário Nossa Senhora da Saúde, onde o padre Maurício Fornaciari, da Paróquia Santíssima Trindade, irá celebrar a nona missa da novena em honra à padroeira da Diocese de Colatina.

No domingo 21, dia de Nossa Senhora da Saúde, dom Décio Sossai Zandonade, bispo emérito de Colatina e reitor do Santuário Diocesano, irá celebrar uma missa às 7h (com transmissão da TV Gazeta Norte). Já às 10h haverá celebração solene com dom Geraldo Lyrio Rocha, arcebispo emérito de Mariana (MG), e todo clero da Diocese de Colatina.

A programação do último dia da maior Festa Mariana do Norte do Estado ainda reserva missa de encerramento às 17h, seguida da apresentação musical do padre-cantor Anderson Gomes e o sorteio da Rural Willis 1974, carinhosamente chamada de Rebeca por dom Décio, que doou o veículo para a “Ação Entre Amigos” em benefício do Santuário Nossa Senhora da Saúde.

Não são necessárias inscrições para participação presencial. O Santuário pede que compareçam as missas os fiéis e devotos que tenham tomado ao menos uma dose de vacina contra a covid-19. Ao longo do evento, a máscara de proteção facial será necessária, assim como a higienização das mãos com álcool 70%. Toda programação poderá ser acompanhada no Portal Mãe da Saúde.

PROGRAMAÇÃO
19/11 (HOJE) – 8° DIA DA NOVENA
Tema: Com Maria e José louvamos a Deus pela vocação Missionária dos Meios de Comunicação
17h – Procissão entre a Gráfica Ingral e o Santuário Diocesano
18h – Santa Missa com o padre Fábio Chagas da Silva, da Paróquia São João Paulo II (Linhares)

20/11 (AMANHÃ) – 9° DIA DA NOVENA
Tema: Com Maria e José louvamos a Deus pela vocação Missionária da Família
14h – Romaria da Saúde (Aracruz x Ibiraçu)
17h – Procissão entre a Gráfica Ingral e o Santuário Diocesano
18h – Santa Missa com o padre Maurício Cordeiro Fornanciare, da Paróquia Santíssima Trindade (Linhares)

21/11 (DOMINGO) – DIA DE NOSSA SENHORA DA SAÚDE
07h – Santa Missa com dom Décio Sossai Zandonade
10h – Celebração Solene com dom Geraldo Lyrio Rocha e todo clero da Diocese de Colatina
17h – Santa Missa de encerramento com dom Décio Sossai Zandonade
19h – Apresentação musical do padre Anderson Gomes e sorteio da Ação Entre Amigos 2021

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui