Rio Piraquê-açu será homenageado no Dia Mundial da Água

O objetivo da ação é evidenciar a representatividade do rio e chamar atenção a sobre alguns problemas que ocorrem no seu percurso

0
69
Foto: Divulgação/Prefeitura de Aracruz

O rio Piraquê-açu, que forma em Aracruz a quinta maior área de manguezal do Brasil, será homenageado no Dia Mundial da Água, no próximo dia 22, em Santa Cruz, de 8h às 12h, com atividades educativas, jogos, exposição fotográfica, algodão doce para crianças e doação de mudas da Mata Atlântica.

A realização é da Associação Comunitária de Santa Cruz. Representantes de municípios por onde o Piraquê-açu percorre, como Santa Tereza, Ibiraçu e João Neiva, estarão presentes. O objetivo da ação é evidenciar a representatividade do rio e chamar atenção a sobre alguns problemas que ocorrem no seu percurso.

Os manguezais da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Municipal Piraquê-açu e Piraquê-mirim formam a maior área de abrangência desse ecossistema no Espírito Santo, com 15,80 km² de extensão. Além disso, o manguezal se destaca por ser um ecossistema de grande biodiversidade e importância para a sociedade local. Já a reserva tem com objetivo proteger, em seu estado natural, o manguezal e todos seus ambientes associados, além de preservar toda a natureza, fauna, flora e os criadouros de inúmeras espécies, que procuram o meio para descanso, desova e alimentação.

PUBLICIDADE