Retomada do turismo no Espírito Santo

0
90

Por Itamar Gurgel

Com expectativas muito negativas para o setor empresarial de forma geral, a pandemia da covid19 vai forçar grandes mudanças de comportamento jamais vistas e nem imaginadas no mundo dos negócios, e muitos profissionais do turismo (setor que envolve diversas atividades da economia) estão alarmados com a quebradeira de empresas e a perda do emprego. Muito se comenta que poderá levar anos para que as coisas voltem ao Novo Normal.

O turismo poderá ser o primeiro ou um dos primeiros setores a superar a crise e puxar a retomada da economia, na minha visão, e tenho falado isso desde que a crise se instalou em nosso país. As empresas e profissionais que superarem este momento, poderão viver um crescimento que jamais imaginava.

 

Hotelaria capixaba puxa a retomada da economia

Isso mesmo, o setor hoteleiro vem tendo uma procura tão grande (em especial por pessoas que não tinham o costume de viajar) que já estão enchendo os hotéis nos finais de semana na região de montanhas. Quem tiver a oportunidade de circular por estas cidades, observará o que estou analisando.

Dias atrás tive a oportunidade de me hospedar no SESC de Domingos Martins e comprovar o que já tenho visto em hotéis das montanhas e esta tendência aumentará na medida em que os protocolos impostos pelas autoridades, de restrição e distanciamento, forem relaxando.

O SESC de Domingos Martins é um equipamento novo que atende muito bem aos seus visitantes, desde sua localização privilegiada em meio à natureza, com trilhas para contemplar o meio ambiente (recomendo a todos que não deixe de conhecer), suas instalações de hospedagens, apartamentos amplos (todos com varandas) e equipamentos que atendem as necessidades da família, lazer com piscina térmica e um maravilhoso café da manhã que não pode faltar num hotel de primeira linha como é o SESC.

PUBLICIDADE